A notícia da terra a um clique de você.
 
23/05/2016 08:16

Conheça o Allo, o novo WhatsApp do Google

Mário Sérgio Lorenzetto
Conheça o Allo, o novo WhatsApp do Google

Como será o WhatsApp do futuro? Essa resposta foi dada pelo Google. A empresa lançou o Allo, um aplicativo de mensagens sofisticado para celulares que tem uma série de ingredientes fundamentais para fazer frente à competição. Só não é a prova de juiz caçador de traficantes, tudo que poderia ser desejado pelos usuários está presente no Allo. Estará disponível em meados de 2016, tanto para iPhone como para Android.

Veja Mais
As favelas são propriedade privada dos traficantes
O Brasil voltou aos mesmos ideais de 1920

Conheça o Allo, o novo WhatsApp do Google

A reencarnação do Centrão e os ministérios de Temer.

A configuração do governo Temer é de solidez na área econômica e na política. Todos os atuais componentes dos ministérios e bancos dessas duas áreas são técnica e politicamente excelentes, comprovadamente. Não estão inventando golpes contra seus aliados e nem teorias econômicas malucas. De Serra a Meirelles, de Maria Silvia Bastos a Rachid, de Mansueto Almeida a Jucá, o time econômico é constituído por alguns dos melhores quadros que o país formou. A dupla Padilha e Gedel garante tranquilidade e eficiência nas negociações políticas.

A composição da quase totalidade dos demais Ministérios foi articulada pelo Centrão reencarnado. Aquele que nunca deixou de existir e retorna com mais força. Esse é um grupo notadamente fisiológico que age conforme o vento governista. Tornou-se ainda mais forte com a eleição de Eduardo Cunha, quando imprimiu uma derrota acachapante sobre o PT. Formado por uma lista de 13 partidos conservadores, que vai do PP ao PSD, o grupo, até o ano passado, tinha chegado ao auge com 267 votos dados a Cunha. Esse mesmo Centrão deu apoio quase maciço, e decisivo, ao impeachment de Dilma Roussef.

A origem do Centrão está na Constituinte de 1988. Durante os debates da Constituinte, m 1987, um grupo suprapartidário de centro e de direita, foi formado para apoiar o então presidente José Sarney. PFL, PDS, PL,PDC e PTB conseguiram mudar forma do texto e conquistaram vitórias importantes. As criticas viriam a seguir. Sempre voltadas pela prática de negociar apoio ao governante de plantão, em troca de cargos e benesses. Desde então, sempre que há organização de um punhado de partidos, para formar maioria no Congresso, o termo "Centrão" ressurge. Atualmente, dominam os Ministérios da Saúde, da Indústria, da Agricultura e dos Transportes.

Conheça o Allo, o novo WhatsApp do Google

Um governo só do PMDB será um desastre. Temer deve buscar todos, até o PT.

Um governo exercido exclusivamente pelo PMDB será tão frágil como o de Dilma em seu segundo mandato. O PSDB erra. Não é possível querer apoiar pela metade, sem participar. A busca de composição deve incluir até mesmo o PT. É claro que o petismo resistirá a aproximações. Mas é necessário conter as radicalizações em que o país se meteu. O governo de Temer terá de construir pontes políticas. Esse será seu legado. A pacificação do país é urgente.

Se o PT não tem razão alguma para participar de um governo Temer, o PSDB tem todas. As divisões do PSDB derivam, em grande parte, de suas disputas internas. Serra é o quadro político mais qualificado do país e é com os melhores que Temer terá de governar. Não há como Temer escolher o ministro da Fazenda sem pactuar com os tucanos. A proposta de Aécio - votar em favor do governo Temer, mas dele não participar - é egoísta, visa tão somente a manutenção de seu sonho de conquistar a presidência, todavia explicita seu claro desejo de não buscar uma saída política para o Brasil. Nesse caso, Aécio iguala-se a Lula.

Conheça o Allo, o novo WhatsApp do Google

Você sabe qual é o maior boi do mundo? Alguns animais surpreendentemente grandes.

Ele é um bovino da Índia. Está sendo criado por grandes fazendeiros na Bolívia. Com três metros de altura e pesando 1.600 kg, o gauro, também denominado bisão indiano, é um animal verdadeiramente gigantesco e a maior espécie de gado do mundo. Essa criatura enorme, com chifres formidáveis vive nas florestas e campos indianos e é mais dócil que o búfalo africano.

No mundo dos invertebrados, o gigante é uma centopeia peruana. A Scolopendra gigantean, atinge mais de 28 centímetros - quase o tamanho de um antebraço humano. Essa enorme "besta" possui presas poderosas que devoram insetos e lagartos. Um ser humano pode ficar gravemente ferido pelo "bichinho". Poucos invertebrados terrestres podem se gabar do tamanho, agressão e poder da mordida. Dentre os sapos, o campeão é o Golias. Vive na África Ocidental e pesa 3 kg. Ele prefere comer tartarugas ao invés de insetos. Com o tamanho de um cãozinho, as crianças africanas brincam com eles. A maior pomba viva do mundo é um pássaro espetacular.

O pombo coroado Victoria (Goura victoria) vive na Nova Guiné e possui uma deslumbrante plumagem azul e uma crista estilosa, como a de um pavão. O pombo mede 1 metro de comprimento e pesa 3,6 kg. No mar, além das baleias e tubarões, o poder em tamanho e força, fica por conta do elefante-marinho-do-sul. Esse "elefante", em verdade, é uma foca que pesa 5 toneladas e tem 6 metros de comprimento. Felizmente, comem frutos do mar e os humanos não vão para o jantar. Esses animais possuem enormes trombas, iguais aos dos elefantes, daí o nome, e produzem sons altíssimos e bizarros. E os peixes de água doce? Qual é a maior espécie? Essa é uma disputa difícil.

É provável que essa taça fique com o esturjão Beluga, o maior registrado tinha 7 metros de comprimento e mais de 1.500 kg. A arraia de água doce é outro peixe descomunal. Uma foto mostrava a existência, há 40 anos, de um exemplar, pescado em Porto Murtinho, que deveria ter algo como 400 kg. Existem arraias de água doce de até 500 kg. Disputa a taça também, um peixe denominado Siluro que pode chegar até a 5 metros de comprimento. Mas essa taça é "conversa de pescador", deve ser disputada acompanhada por algumas latas de cerveja.

Conheça o Allo, o novo WhatsApp do Google



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.