A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016


  • Finanças & Investimentos
  • Finanças & Investimentos

    Emanuel Steffen - www.mayel.com.br


24/12/2014 11:14

10 Dicas para viajar nas férias sem estourar o orçamento da família

Por Emanuel Gutierrez Steffen (*)

Esperar uma semana para viajar, trocar o destino da viagem e planejar os gastos com antecedência são medidas que podem fazer a diferença entre férias com e sem dinheiro no bolso. "As viagens mais caras são no Réveillon, Carnaval e Natal. Se a pessoa aguarda para viajar uma semana após o Réveillon para um resort no Nordeste, por exemplo, ela paga cerca de 50% a menos", diz Leonel Rossi Júnior, vice-presidente de Relações Internacionais da Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagens).

Veja Mais
Os investimentos e seus custos
Como os atletas perdem milhões

Pesquisar preços pela internet e comprar pacotes prontos também é uma maneira de economizar, mas aí é preciso cuidado para não deixar que o barato saia caro. Um exemplo, segundo Cristina Courty, agente de viagens da Terrazul Turismo, são anúncios de passagens aéreas muito baratas. "Mas o preço final é bem mais caro, pois embutem as taxas e outras cobranças. E, se o cliente não puder mais viajar por algum motivo, ele acaba perdendo o que pagou", diz.

10 maneiras de não estourar o orçamento na viagem:

1 Planeje a viagem com antecedência: O preço de passagens e hotéis fica mais baixo se a aquisição for feita antecipadamente. Além disso, o planejamento permite que a pessoa poupe o valor a ser gasto e escolha se deseja pagar à vista e obter desconto, ou pagar aos poucos para não acumular todos os gastos.

2 Cuidado com as datas: Viajar em épocas como Réveillon ou Carnaval representa um gasto muito maior do que fazer a viagem apenas uma semana depois, por exemplo. Repense a possibilidade ou compre com antecedência.

3 Viajar para o exterior é mais caro? Nem sempre. Dependendo da cotação do dólar, a viagem dentro do Brasil é mais cara do que para o exterior. Pesquise sempre as diversas opções.

4 Promoções de última hora: Voos e hotéis com ocupação menor do que a esperada podem resultar em promoções de última hora. Verifique com o agente de viagens ou pesquise na interne.

5 Fique atento ao preço: Pesquise o preço das passagens nos sites das empresas de transporte aéreo e terrestre e agências de turismo. Horários alternativos, como a madrugada, geralmente têm descontos. No caso de passagem aérea, verifique se já estão incluídas as taxas de embarque.

6 Pacotes saem mais em conta: As agências negociam passagens e quartos com antecedência e conseguem oferecer produtos mais em conta. Verifique as ofertas de várias agências e também as condições de pagamento.

7 No hotel é mais caro: Evite consumir produtos do frigobar ou comer no restaurante do hotel quando a comida não está inclusa. Normalmente os preços são bem mais altos.

8 Verifique os serviços do hotel: Informe-se sobre os preços, segurança e formas de traslados disponíveis no destino. Vários hotéis disponibilizam opções de transporte gratuito para restaurantes e pontos turísticos da cidade.

9 Se der, vá de carro: Faça as contas e veja se é ou não vantajoso viajar de carro. Se a distância for curta e o carro estiver com a capacidade máxima e segura de pessoas, pode valer mais a pena do que ir de ônibus ou avião.

10 Programe as despesas da viagem: Use a Internet para pesquisar preços de refeições, transporte, passeios (shows e parques, entre outros). Em algumas cidades, há museus que oferecem entrada gratuita em um dia determinado na semana. Procure os escritórios de turismo na internet que fornecem esse tipo de informação.

Fonte: uoleconomia.com.br

Disclaimer – A informação contida nestes artigos, ou em qualquer outra publicação relacionada com o nome do autor, não constitui orientação direta ou indicação de produtos de investimentos. Antes de começar a operar no SFN - Sistema Financeiro Nacional o leitor deverá aprofundar seus conhecimentos, buscando auxílio de profissionais habilitados para análise de seu perfil específico. Portanto, fica o autor isento de qualquer responsabilidade pelos atos cometidos de terceiros e suas consequências.*Deseja mais informações ou ainda ampliar seus conhecimentos em investimentos. Acesse o site: www.opatriarca.com.br, ou ligue no Tel: (67) 3306 - 3613 e solicite á visita de um de nossos consultores certificados pela CVM.

(*) Emanuel Gutierrez Steffen, criador do portal www.mayel.com.br

Os investimentos e seus custos
Taxas. Está aí uma palavra que ninguém gosta, mas que tem que aturar. Elas estão em todo o lugar, e mesmo quando não estão visíveis, pode ter certeza...
Como os atletas perdem milhões
Recentemente, um amigo me enviou um artigo de revista que continha alguns exemplos divertidos dos gastos fora de controle de atletas profissionais. C...
Qual é a melhor hora para comprar?
Quando fui convidado a escrever este artigo para o Dinheirama, pelo Renato De Vuono, encarei isso como um grande desafio. Intuitivamente, e para ser ...
Analfabetismo financeiro em alta na era da informação
Vamos fazer uma viagem ao passado? Anos 70, que tal? Neil Armstrong chegará à Lua.“Um pequeno passo para o homem, um grande salto para a humanidade”....



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions