A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016


  • Finanças & Investimentos
  • Finanças & Investimentos

    Emanuel Steffen - www.mayel.com.br


27/06/2014 08:17

5 maneiras de gastar dinheiro que vão lhe trazer mais felicidade

Por Emanuel G. Steffen (*)

Ganhar dinheiro, normalmente, deixa as pessoas mais felizes. Mas, até atingirem cerca de US$ 75 mil por ano, de acordo com um estudo conduzido pela Universidade de Princeton. Depois disso, a renda adicional não traz, necessariamente, um aumento na felicidade, sugeriu a pesquisa.No entanto, alcançar a satisfação com mais dinheiro não é algo impossível. De acordo com o Business Insider, certos gastos têm mais potencial de aumentar a felicidade do que outros. Confira abaixo algumas sugestões do que fazer com a renda extra:

Veja Mais
Analfabetismo financeiro segue alto na era da informação
Armadilha das promoções: qual a lógica do “tão barato”?

1. Não compre mais coisas: Em vez de apenas aumentar seu padrão de vida, o Business Insider sugere criar metas de aposentadoria e guardar dinheiro até alcançá-las. "A alegria de saber que você não vai precisar trabalhar para ter um padrão de vida agradável é esmagadora. Mesmo amando seu trabalho, você vai aproveitá-lo mais ainda quando simplesmente parar de se preocupar com seu salário."

2. Reserve um dinheiro para a conveniência: parece o oposto do anterior, mas ele não significa, propriamente, apenas gastar, mas administrar o dinheiro ao seu favor. Há tarefas demoradas que podem ser terceirizadas - ato que pode lhe poupar algo precioso: o tempo. Contratar uma empregada doméstica, jardineiro ou motorista, se você não gosta de trabalhos domésticos, cortar grama ou dirigir, lhe trará mais satisfação do que poupar esse dinheiro extra, pois você gastará esse tempo com outras atividades que lhe farão mais feliz.

3. Invista passivamente: Segundo o site, quando você não precisa correr o risco de ganhar mais em menos tempo, é possível optar por um investimento passivo. Sem a necessidade de se preocupar com as oscilações diárias do mercado, você vai se estressar menos e seus rendimentos continuarão crescendo, a menor escala, no longo prazo.

4. Pegue uma cadeira, relaxe e lembre os bons tempos: Você se lembra de como era sua vida quando ganhava bem menos que hoje? Compare como você era e como você está hoje e veja se você está mais feliz com sua renda extra. "Se o que você tem hoje não lhe faz feliz como antes, pode eliminar com segurança os gastos que não aumentam sua qualidade de vida.”

5. Considere destinar parte de seus ganhos para caridade.Doar dinheiro é a maneira mais nobre de gastar o que sobra em sua vida. Você não só perceberá como é satisfatório se preocupar com problemas reais, mas também sentirá prazer em fazer o bem para outras pessoas. "Costumo dizer que os verdadeiros abençoados com a doação não são os que recebem, mas os que doam."

Fonte de informações: uoleconomia
Disclaimer – A informação contida nestes artigos, ou em qualquer outra publicação relacionada com o nome do autor, não constitui orientação direta ou indicação de produtos de investimentos. Antes de começar a operar no SFN - Sistema Financeiro Nacional o leitor deverá aprofundar seus conhecimentos, buscando auxílio de profissionais habilitados para análise de seu perfil específico. Portanto, fica o autor isento de qualquer responsabilidade pelos atos cometidos de terceiros e suas consequências.

(*) Emanuel G. Steffen, criador do portal www.manualinvest.com

 

Analfabetismo financeiro segue alto na era da informação
Vamos fazer uma viagem ao passado? Anos 70, que tal? Neil Armstrong chegará à Lua.“Um pequeno passo para o homem, um grande salto para a humanidade”....
Armadilha das promoções: qual a lógica do “tão barato”?
Semana começando! E essa, em especial, após a “black friday”! E aí? Rolando uma “black ressaca” financeira, ou você conseguiu controlar esses instint...
Não supervalorize coisas
Um experimento social muito famoso, executado em diversos países e no Brasil, relaciona dois grupos de indivíduos: o primeiro grupo ganha um objeto e...
O brasileiro nasce, cresce, põe o nome no Serasa e morre?
A pergunta do título é, na verdade, uma piada (de mau gosto) antiga que circula no Brasil. Com as taxas de juros que praticamos aqui, é muito fácil s...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions