ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Finanças & Investimentos

Como investir em Ações?

Por Emanuel Gutierrez Steffen (*) | 03/05/2014 09:36

Para você que está em busca de se organizar financeiramente e planejar o futuro, leia este post especial sobre como investir em ações.Trata-se de um passo a passo para aqueles que querem começar a investirmas não sabem por onde. Então vamos lá! Veja tudo o que você precisa aprender para ganhar dinheiro no mercado financeiro:

1- Como funciona o mercado de ações?Ao comprar ações de uma empresa você adquire um 'pedacinho' dela e se torna um sócio. No mercado financeiro, enquanto alguns investidores querem comprar ações de uma companhia, outros desejam vender ações dessa mesma empresa. Logo, ambos enviam ordens de compra e venda (respectivamente) por meio do “home broker”, e então o pregão eletrônico da Bovespa analisa as ofertas em tempo real: se houver compatibilidade entre elas a negociação é fechada na mesma hora!

2- Existe um valor mínimo para aplicar?Não existe um valor mínimo, o preço das próprias ações é que vai ditar o valor do investimento. Ou seja, não é preciso ser nenhum milionário para investir no mercado de ações, basta ter vontade de maximizar o dinheiro que você tem na conta. Lembrando que não existe um limite de compra de ações, o investidor pode adquirir quantos papéis desejar.

3 - E como começar a investir?Primeiro passo: defina um valor e o tempo que deseja deixar o dinheiro aplicado. Pode não parecer, mas quanto mais clareza você tiver sobre o objetivo do investimento, melhor na hora de traçar o seu planejamento financeiro.Segundo passo: abra uma conta em uma corretora, ela será responsável por efetuar as suas ordens de compra e venda por meio do seu “home broker”. Além do mais, as corretoras disponibilizam análises de mercado e recomendações de investimento de acordo com o cenário econômico do momento.

Diferente da poupança e dos investimentos em renda fixa no geral, os riscos e a volatilidade (o sobe e desce dos preços) são uma constante no mercado de ações.Agora que já conhece um pouco sobre como funciona e como ganhar dinheiro no mercado de ações,o próximo passo é participar de cursos e palestras o quanto puder, conversar com especialistas, trabalhar o emocional e manter-se a par das principais notícias do mercado.

Em momentos de desânimo e de "ah, eu não consigo..", lembre-se que mesmo os investidores de renome e experiência como André Moraes, Warren Buffet e Donald Trump também tiveram os seus dias de começo. O primeiro passo é sempre o mais difícil, mas passado ele as coisas começarão a acontecer para o seu bolso também! Então amigo leitor o que achou? Tem dúvidas? Você pode envia-las através de nosso site (opatriarca.com.br) na área de contatos. Até a próxima!

Fonte de Informações: blog.rico.com.vc
Disclaimer – A informação contida nestes artigos, ou em qualquer outra publicação relacionada com o nome do autor, não constitui orientação direta ou indicação de produtos de investimentos. Antes de começar a operar no SFN - Sistema Financeiro Nacional o leitor deverá aprofundar seus conhecimentos, buscando auxílio de profissionais habilitados para análise de seu perfil específico. Portanto, fica o autor isento de qualquer responsabilidade pelos atos cometidos de terceiros e suas consequências.

(*) Emanuel Gutierrez Steffen– Criador do portal www.manualinvest.com

Nos siga no Google Notícias