ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Finanças & Investimentos

Como reduzir os juros de uma dívida

Por Emanuel Gutierrez Steffen (*) | 30/05/2014 15:05

Para saldar uma dívida o mais rápido possível, você precisa garantir que uma parte menor do seu dinheiro seja destinada a pagar os juros e que a parte maior seja destinada a pagar o principal da dívida. Uma maneira de conseguir isso é fazer pagamentos de parcelas maiores do que o mínimo mensal. Outra forma é procurar obter de uma taxa de juros mais baixa.

Por menor que seja a redução que você venha a conseguir na taxa de juros, isso significará mais dinheiro disponível para o pagamento de sua dívida todos os meses. Uma economia de R$ 100 ou R$ 200 por mês pode não parecer muito, mas destinar esse valor para o pagamento de sua dívida pode ser de grande ajuda. Quanto maior for sua parcela, maior a economia obtida com a redução dos juros.

Veja, a seguir, algumas sugestões para reduzir os juros de suas dívidas e, com isso, acelerar sua quitação.

1 - Solicite uma taxa de juros mais baixa à instituição financeira ou operadora do cartão de crédito. É simples assim. Ligue para o serviço de atendimento ao cliente e diga que você está fazendo uma pesquisa e comparações por melhores condições. Se você tiver recebido uma oferta pré-aprovada para um cartão de crédito com uma taxa de juros menor, informe-os sobre essa oferta e talvez a empresa de seu cartão de crédito atual possa igualar os termos. O mercado de cartões de crédito é muito competitivo, por isso, com frequência, um pedido de redução dá resultado.

2 - Priorize suas dívidas conforme a taxa de juros. Para reduzir ao mínimo os juros que você paga, concentre-se em pagar o mais rapidamente possível o total das dívidas que apresentam as taxas de juros mais altas. Mantenha todas as suas contas em dia, pagando pelo menos o valor mínimo mensal de cada uma. Concentre-se em pagar todos os meses o valor máximo que você puder das dívidas que têm os juros mais altos.

O que você está esperando? Ligue já para seus credores e peça para baixarem suas taxas de juros! Você não tem nada a perder. Ao contrário, tem muito a ganhar! Até á próxima!

Fonte de informações: consumidorconsciente.org

Disclaimer – A informação contida nestes artigos, ou em qualquer outra publicação relacionada com o nome do autor, não constitui orientação direta ou indicação de produtos de investimentos. Antes de começar a operar no SFN - Sistema Financeiro Nacional o leitor deverá aprofundar seus conhecimentos, buscando auxílio de profissionais habilitados para análise de seu perfil específico. Portanto, fica o autor isento de qualquer responsabilidade pelos atos cometidos de terceiros e suas consequências.

(*) Emanuel Gutierrez Steffen– Criador do portal www.manualinvest.com

Nos siga no Google Notícias