ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Finanças & Investimentos

Dicas para pagar as suas dívidas rapidamente

Por Emanuel Gutierrez Steffen (*) | 23/03/2016 07:26

A regra é clara: se você gastar mais do que ganha, vai ter dívidas. O grande problema é que muitas pessoas sem querer, ou por falta de organização e planejamento, acabam perdendo a mão nos gastos e ficando inadimplentes. Com isso, perdem o sono e até mesmo ficam com o que chamamos de “nome sujo”.Se você faz parte desse grupo, para te ajudar a quitar as suas dívidas e a colocar a cabeça no travesseiro em paz, separamos algumas dicas. Veja!

1- Calcule quanto você deve e pra quem:
Esse é o primeiro passo. Antes de tudo, você precisa saber o valor que você e para quem, se é um prestador de serviços, se é o banco ou se é em alguma loja que você comprou algo “fiado”.Coloque tudo na ponta do lápis. Sabendo o valor da sua dívida, você vai poder se organizar melhor para pagá-la.

2- Organize as suas finanças:
O segundo passo é organizar as suas finanças para saber quanto você pode “dar de entrada” ou quanto pode pagar por mês. Lembre-se que quanto mais dinheiro você tiver, mais fácil vai ser negociar a dívida.Nesse momento a prioridade da sua vida é quitar as suas dívidas, portanto esqueça os gastos supérfluos. Economize o máximo que você puder até conseguir resolver isso, combinado?

3- Se tiver mais de uma, saiba priorizá-la:
Essa dica é importantíssima para você que tem mais de uma inadimplência.Primeiro, foque em pagar aquela que pode causar algum corte de serviço, como por exemplo a conta de luz. Afinal, vamos combinar que sem energia não dá para viver, certo?Depois, priorize aquelas com os maiores juros. Enquanto você está devendo os juros estão correndo, com isso o que era x vira 10x sem você nem perceber, o famoso “efeito bola de neve”. Fique esperto (a)!

4- Negocie:
A pratica de negociar uma dívida é muito comum, principalmente falando de dívidas com o banco, como a fatura do cartão de crédito atrasada.Na negociação, seja sincero(a) e fale quanto você pode pagar e em quantas parcelas. O credor também tem interesse em resolver o “problema”, por isso com uma conversa franca vocês chegarão a uma conclusão boa para ambos.Mas lembre-se de fazer uma proposta que você de fato possa horá-la, ok?

5- Limpe o seu nome:
Entendemos que receber uma notificação de que seu nome está sujo, não é uma notícia agradável para ninguém. Mas fique tranquilo(a) que nem tudo está perdido - Assim que você paga a dívida, o seu nome fica limpo!Saiba como:Assim que a notificação chegar, esclareça de onde veio e qual é a pendencia (se você não souber qual empresa sujou o seu nome, entre em contato com o posto de atendimento do serviço de proteção ao crédito).Entre em contato com a empresa e negocie o pagamento.Após acertar as contas, o seu nome será retirado da lista de devedores dos serviços de proteção ao crédito.Depois de quitar as suas inadimplências, é hora de cuidar melhor da sua saúde financeira!

Fonte: Gloria Casella/blog.rico.com.vc

Disclaimer – A informação contida nestes artigos, ou em qualquer outra publicação relacionada com o nome do autor, não constitui orientação direta ou indicação de produtos de investimentos. Antes de começar a operar no SFN - Sistema Financeiro Nacional o leitor deverá aprofundar seus conhecimentos, buscando auxílio de profissionais habilitados para análise de seu perfil específico. Portanto, fica o autor isento de qualquer responsabilidade pelos atos cometidos de terceiros e suas consequências.

(*) Emanuel Gutierrez Steffen é criador do portal www.mayel.com.br

Nos siga no Google Notícias