A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016


  • Finanças & Investimentos
  • Finanças & Investimentos

    Emanuel Steffen - www.mayel.com.br


30/10/2013 08:29

Encontre maneiras para aumentar sua renda

Emanuel Gutierrez Steffen*

Não existe outro caminho. Se você pretende ter uma vida um pouco mais confortável, ou fazer seu patrimônio crescer, a fórmula (que não tem nada de mágica) é uma só. Ou melhor, “uma fórmula” com três passos. Primeiro tenha sobras que possam ser alocadas em investimentos. Estes investimentos vão fazer o dinheiro trabalhar por você enquanto fazem seu patrimônio crescer ao logo do tempo. São estas sobras de recursos que vão possibilitar também, a realização de sonhos e objetivos específicos como a compra da casa, troca do carro, e etc. Mas para que estas sobras existam você deve primeiramente controlar o seu orçamento, reduzindo suas despesas, ou aumentando suas receitas. Aliás, o melhor caminho (mesmo) é fazer os dois ao mesmo tempo. Ter esse dinheiro a mais no fim do mês é sempre bem-vindo, mas como? Abaixo você encontra algumas formas de multiplicar a sua renda com investimentos relativamente baixos.

Veja Mais
Os investimentos e seus custos
Como os atletas perdem milhões

1 - Invista em Você. Procure investir em capacitação e estudos. Realize cursos de idiomas, pós-graduação, cursos técnicos, ou outros específicos da sua área de atuação. Capacitação é o caminho para quem pretende ascender profissionalmente, o resultado para quem se qualifica geralmente se traduz em promoção, um emprego melhor, ou ainda no aumento de salário. Que bom a possibilidade de ficar perdido entre estas opções!

2 - Procure um segundo emprego. Procure outro emprego para complementar a sua renda em um horário alternativo, mas lembre-se de ter o cuidado para que este não prejudique o emprego “principal”.

3 - Empreendedorismo interno. Fique antenado para as possibilidades dentro da empresa em que trabalha. Muitas empresas fazem primeiro um teste de seleção interna para depois buscar profissionais no mercado. Mostre-se sempre disposto a crescer.

4 - Já ouviu falar das Micro-franquias? Franquias são sistemas de organização de negócios que possibilitam a expansão de uma rede de lojas ou pontos de serviços, através da concessão do direito ao uso da marca a terceiros (investidores). As micro-franquias são um segmento específico relativamente novo no mercado, mas que também está dentro desse mesmo tipo de estratégia de crescimento, mas com o diferencial: custos reduzidos. É possível encontrar micro franquias com valor de investimento inicial a partir de R$ 5.000,00 (cinco mil), por exemplo. É mais uma possibilidade de fazer seu dinheiro render.

5 - MMN – Invista em marketing multinível. O “MMN” é uma forma de distribuição de produtos muito utilizada pelas grandes empresas. Mas cuidado, saiba identificar a diferença entre empresas sérias que adotam o “MMN” em seu processo produtivo/comercial, das armadilhas criadas pelas pirâmides financeiras. Já abordamos este assunto aqui na coluna (leia: Seis dicas para identificar uma pirâmide financeira). Mary Kay, Jequiti, Polishop, Hermes, são alguns exemplos de empresas idôneas que se utilizam deste sistema. Pesquise e encontre alguma que seja mais adequada ao seu perfil e necessidades. Muitas destas empresas possibilitam dedicação em tempo parcial, assim você pode manter o emprego enquanto revende alguma destas marcas.

6 - Se desejar abrir algum negócio faça em parceria com algum outro sócio. Assim, ambos não ficam sobrecarregados. Uma opção também é a de investir no talento de alguém (confeitaria, costura, artesanato, etc.), ou em um negócio já existente. Assim você pode entrar como “investidor” em um negócio, enquanto seu sócio entra com o trabalho. Desta maneira você pode receber os lucros sobre o capital que investiu sem precisar se envolver tanto com o operacional do negócio.

Como dizia um dos “gurus” da história da administração, Henry Ford: A chave para a criação da riqueza é a criação de valor. Ou seja, use a sua criatividade para oferecer valor as pessoas. Ofereça produtos e serviços que sejam úteis ao dia-a-dia de outras pessoas, seja com o seu trabalho convencional, com sua empresa, ou com sua renda adicional. As possibilidades são inúmeras para quem busca desenvolver sua criatividade e não tem medo de colocar a “mão na massa”. E você amigo leitor, tem alguma dica que possa compartilhar para ajudar mais pessoas a criarem novas formas de renda?

Disclaimer – A informação contida nestes artigos, ou em qualquer outra publicação relacionada com o nome do autor, não constitui orientação direta ou indicação de produtos de investimentos. Antes de começar a operar no SFN - Sistema Financeiro Nacional o leitor deverá aprofundar seus conhecimentos, buscando auxílio de profissionais habilitados para análise de seu perfil específico. Portanto, fica o autor isento de qualquer responsabilidade pelos atos cometidos de terceiros e suas conseqüências.

(*) Emanuel Gutierrez Steffen – Criador do portal www.manualinvest.com - Cursou Gestão Financeira na Universidade Católica Dom Bosco, Administração na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. É habilitado pela ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais) com as Certificações Profissionais Série - 20 e Série - 10.

Os investimentos e seus custos
Taxas. Está aí uma palavra que ninguém gosta, mas que tem que aturar. Elas estão em todo o lugar, e mesmo quando não estão visíveis, pode ter certeza...
Como os atletas perdem milhões
Recentemente, um amigo me enviou um artigo de revista que continha alguns exemplos divertidos dos gastos fora de controle de atletas profissionais. C...
Qual é a melhor hora para comprar?
Quando fui convidado a escrever este artigo para o Dinheirama, pelo Renato De Vuono, encarei isso como um grande desafio. Intuitivamente, e para ser ...
Analfabetismo financeiro em alta na era da informação
Vamos fazer uma viagem ao passado? Anos 70, que tal? Neil Armstrong chegará à Lua.“Um pequeno passo para o homem, um grande salto para a humanidade”....



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions