A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016


  • Finanças & Investimentos
  • Finanças & Investimentos

    Emanuel Steffen - www.mayel.com.br


10/02/2016 07:11

Ganhe dinheiro com seu hobby

Por Emanuel Gutierrez Steffen (*)

Uma das maiores tendências do momento é as pessoas quererem ganhar dinheiro com suas expertises e talentos através da web – o que antes não parecia uma ideia tão boa, caso você fosse malabarista ou adestrador. Se antes a ideia era apenas conseguir vender o seu serviço pela Internet, o que exigia muito investimento, agora o jogo mudou e a realidade é outra. Cada vez mais as pessoas estão usando suas habilidades e criando diversos produtos para vender online, então por que não ganhar dinheiro ensinando as pessoas os seus talentos?

Veja Mais
Como os atletas perdem milhões
Qual é a melhor hora para comprar?

- Os exemplos são vários (em todos esses existem pessoas ganhando dinheiro):
- Cuidar de pássaros,
- Costurar para crianças,
- Exercícios caseiros,
- Decoração de escritório,
- Fazer doces,
- Criar poesias.

Não importa qual seja a sua habilidade, sempre há pessoas querendo aprender algo novo; com a possibilidade deste aprendizado ser virtual, nos horários mais interessantes para quem compra e com parcelamento em cartão de credito, a questão ficou muito mais fácil.Os formatos que essas pessoas talentosas podem vender seus ensinamentos, através dos infoprodutos (produtos de informação digitais), são diversos, como por exemplo: vídeos, áudios, eBooks, folhas-guias, mentorias e etc.

Essa é uma nova realidade: ganhar um extra com seu hobby e as vezes até transformá-lo em sua atividade principal é algo perfeitamente possível (e tem muita gente já trilhando este caminho).
Para começar algo assim, você deve trabalhar para ganhar autoridade diante de seu público. Ou seja, o mundo precisa te conhecer e reconhecer que você é bom em algo, para então desejarem aprender com você e a partir de seu talento.

A melhor forma é produzir bons materiais e conteúdos de abordagem inicial que mostrem para as pessoas os benefícios de saber sobre esse seu universo. Para isso, é fundamental usar ferramentas que lhe auxiliem a fazer isso de uma forma mais eficaz. Alguns exemplos comuns utilizados hoje em dia:

- LeadStorm: você constrói uma série de prêmios que as pessoas ganham conforme forem trazendo pessoas. Isso ajuda você a crescer rapidamente a base de interessados no seu assunto. Eu usei este serviço um tempo atrás em uma ação para fomentar o empreendedorismo e ao todo gerei 679 contatos;

- Mailchimp: para você se relacionar com os e-mails recebidos e mandar as novidades junto com as promoções de seus infoprodutos. Tem um controle maravilhoso sobre a receptividade dos seus materiais e o que está sendo mais interessante;

- Hotmart: aqui você coloca seus infoprodutos para venda e ainda pode conseguir uma rede de afiliados (pessoas que ajudam a vender seu produto e ganham uma comissão). É uma plataforma segura e bem fácil de mexer.

Veja que com essas 3 ferramentas já é possível “fazer grana” com seu talento. Se estamos vivendo a Era do Conhecimento, é importante não só desenvolver nosso intelecto, mas também aprender a ganhar dinheiro a partir dele.

Estamos diante de um dos mercados mais quentes do momento e vale muito a pena você estar atento a ele. Tenho visto muita gente impactando positivamente o mundo através da Internet (e ainda rentabilizando seu conhecimento a partir disso).

A dica principal é pegar algo que você realmente faz muito bem e que considera possuir conhecimento diferenciado para que as pessoas te vejam como referência e acreditem que é melhor investir em você do que sair buscando conteúdo de graça espalhado por todo canto.

E apenas um cuidado: muitas vezes, um hobby deve ser apenas um hobby. Então, se você começar a notar que ganhar dinheiro com aquilo não parece tão legal, e que a coisa toda está perdendo a graça, não leve adiante e procure outra coisa. No mais, tenho certeza que você tem muito a ensinar para o mundo e ele pode querer saber o que você sabe. Até a próxima!

Fonte: Bruno Perin/dinheirama.com.br
Disclaimer – A informação contida nestes artigos, ou em qualquer outra publicação relacionada com o nome do autor, não constitui orientação direta ou indicação de produtos de investimentos. Antes de começar a operar no SFN - Sistema Financeiro Nacional o leitor deverá aprofundar seus conhecimentos, buscando auxílio de profissionais habilitados para análise de seu perfil específico. Portanto, fica o autor isento de qualquer responsabilidade pelos atos cometidos de terceiros e suas consequências.

(*) Emanuel Gutierrez Steffen, criador do portal www.mayel.com.br

Como os atletas perdem milhões
Recentemente, um amigo me enviou um artigo de revista que continha alguns exemplos divertidos dos gastos fora de controle de atletas profissionais. C...
Qual é a melhor hora para comprar?
Quando fui convidado a escrever este artigo para o Dinheirama, pelo Renato De Vuono, encarei isso como um grande desafio. Intuitivamente, e para ser ...
Analfabetismo financeiro em alta na era da informação
Vamos fazer uma viagem ao passado? Anos 70, que tal? Neil Armstrong chegará à Lua.“Um pequeno passo para o homem, um grande salto para a humanidade”....
Armadilha das promoções: qual a lógica do “tão barato”?
Semana começando! E essa, em especial, após a “black friday”! E aí? Rolando uma “black ressaca” financeira, ou você conseguiu controlar esses instint...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions