ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Finanças & Investimentos

Top 10 filmes sobre o Mercado Financeiro e Empreendedorismo. O 10º é o melhor!

(*) Emanuel Gutierrez Steffen | 07/03/2014 08:37

O mercado financeiro pode ser fascinante e serve como pano de fundo para muitas histórias envolvendo ganância, poder, superação e conquistas! Como a arte imita a vida, narrativas sobre negócios e investimentos podem trazer ensinamentos valiosos sobre sua relação com dinheiro. Pensando nisso, segue alguns dos filmes obrigatórios na lista de todo e qualquer (aspirante a) investidor ou empreendedor! Confira a lista dos filmes sobre o Mercado Financeiro e empreendedorismo.

1 - Tucker – O Homem e o Seu Sonho: Conta a história da criação do modelo de carro Torpedo pelo visionário Preston Tucker, que tinha o sonho de lançar um automóvel do futuro, logo após a 2ª Guerra Mundial. Por isso, seu carro possuía cintos de segurança, motor traseiro, freios a disco, injeção de gasolina e um para-brisa que saltava para fora em colisões. Após conseguir apoio de investidores e de potenciais consumidores, Tucker viu seu projeto fracassar graças ao lobby das três grandes montadoras de Detroit, General Motors, Ford e Chrysler. Apenas 51 exemplares foram construídos e 47 estão em condições de uso até hoje. Fica a dica: A concorrência está de olho em sua empresa e ela não medirá esforços para destruí-la. Eu pessoalmente acredito que este filme seja um dos melhores da lista.

2 – À Procura da Felicidade: O filme conta a história de Chris Gardner, que mesmo com uma certa idade, arrumou um estágio em uma corretora de valores para sustentar o filho. Ótima atuação de Will Smith, o filme é muito tocante. Vale a pena.

3 - A Rede Social: De um dormitório de Harvard para o tribunal, o filme Rede Social conta a história do Facebook, as provações e triunfos, e como ele constrói a rede social para o império de bilhões de dólares. A saga vem com um aviso importante aos jovens empresários sobre a facilidade com que a fama e fortuna podem prejudicar as relações pessoais.

4 - Até que a sorte nos separe: Tino é um pai de família comum que vê sua vida virar de ponta a cabeça após ganhar na loteria. Levando uma vida de ostentação ao lado da mulher, Jane, ele gasta todo o dinheiro em 15 anos. Tentando evitar que Jane descubra a nova situação financeira, afinal ela está grávida do terceiro filho não pode passar por fortes emoções, Tino se envolve em várias confusões para fingir que tudo continua bem. Para isso, conta com ajuda do melhor amigo, Adelson, e dos filhos.

5 - O Aviador: Howard Hughes ficou milionário já aos 18 anos, devido à herança de seu pai. Pouco depois ele se mudou para Los Angeles, onde passou a investir na indústria do cinema, pela qual dirigiu grandes filmes. Paralelamente Hughes se dedicou a uma de suas maiores paixões, a aviação. É um filme que narra à obsessão da criação de um negócio. Hughes é o tipo de empreendedor que consegue investir em muitas ideias ao mesmo tempo e se torna obsessiva com elas.

6 – Monsieur Verdoux: Filme de 1947 estrelado por Charles Chaplin. Na história, ele é Henri Verdoux, um homem que mata mulheres ricas para aplicar seu dinheiro no mercado de ações, até o momento em que perde tudo com a quebra da bolsa de 1929. Esta comédia de humor negro é um dos seus últimos trabalhos e ainda rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Original para Chaplin.

7 – Wall Street: Um dos melhores filmes de Oliver Stone com Michael Douglas e Charlie Sheen, excelente no papel de novato na bolsa. Quem não viu, pode ir correndo assistir.

8 – Com o Dinheiro dos Outros: O roteiro conta a história de um empresário (DeVito) que vive de comprar empresas que estão com problemas financeiros, fechando-as em seguida. Até que durante uma negociação, ele acaba se apaixonando justamente pela advogada que está tentando salvar uma delas.

9 – Trocando as Bolas: Comédia estrelada por Dan Aykroyd e Eddie Murphy no auge da carreira dos comediantes. O roteiro mostra um corretor da bolsa (Aykroyd) que troca de lugar com um mendigo (Murphy).

10 – A sua História: – Pegadinha! Acredito que todos esses filmes tem um único objetivo: Contar histórias de sucessos (ou de fracassos) que sirvam de exemplos, e que inspirem você a ter uma vida digna de uma história de cinema. Seja com seus investimentos no mercado financeiro buscando uma vida equilibrada, conquistando sonhos, e aproveitando momentos de lazer com pessoas que ama, ou através do empreendedorismo, ou mesmo em sua vocação em qualquer outra profissão, escreva sua história de maneira excelente, e que também sirva de inspiração para outras pessoas. Quem sabe um dia esta sua história também não se torne um filme? E você amigo leitor tem alguma dica de filme que ficou fora desta lista? Não deixe de comentar. Até a próxima!

Disclaimer – A informação contida nestes artigos, ou em qualquer outra publicação relacionada com o nome do autor, não constitui orientação direta ou indicação de produtos de investimentos. Antes de começar a operar no SFN - Sistema Financeiro Nacional o leitor deverá aprofundar seus conhecimentos, buscando auxílio de profissionais habilitados para análise de seu perfil específico. Portanto, fica o autor isento de qualquer responsabilidade pelos atos cometidos de terceiros e suas consequências.

(*) Emanuel Gutierrez Steffen– Criador do portal www.manualinvest.com

Nos siga no Google Notícias