A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016


  • Ampla Visão
  • Ampla Visão

    com Manoel Afonso


18/03/2011 14:04

Amplavisão

Manoel Afonso

VERDADE? “Infelizmente joguei o jogo da política brasileira. Ninguém se elege pela força de suas idéias, mas pelo tamanho do bolso. É preciso de muito dinheiro para aparecer bem no programa de TV. E as campanhas se reduziram a isso.”

AS DECLARAÇÕES do ex-governador Arruda (DF) não podem ser ignoradas, mas essa pratica continuará. E não há como impedi-la. No fundo do poço, ele resolveu tirar a máscara dos hipócritas que posam de bons mocinhos por aí.

CONCLUSÃO Aqueles bem intencionados que não dispõem de estrutura financeira de campanha e nem relações que a viabilize, devem desistir de seus projetos eleitorais. O eleitor, que inicialmente é cúmplice, passa a ser vítima do jogo.

CALOTE Os prefeitos estão p da vida o Planalto! Repasses de dinheiro de 2008 e 2009 ainda não vieram. Delcídio de saia justa na Assomassul: foi objeto de piadas e ironias por conta da situação insustentável em muitos municípios.

É AQUELA ladainha antiga. Na campanha fazem propaganda danada de supostos recursos federais, mas na hora da grana cair na conta, a coisa empaca. Inventam mil artimanhas burocráticas para não liberar o sonhado dinheiro.

“ESTRANHO” O discurso mais radical na Assomassul foi de Simone, mas foi esquecido pela imprensa. Parecia até parlamentar do PSOL. Enquanto isso, Marisa – que poderia ter sido mais contundente - foi equilibrada.

AINDA... Se a corda pode esticar para o lado de Delcídio, Moka está nadando de braçada na atual conjuntura. Fala como se fosse o dono do campinho. Preparado, mostrou que conhece o caminho das pedras em Brasília. Brilhou.

VERBA federal é dose! Após longo processo com certidões e “diabo a quatro”, um prefeito já contava com R$ 70 mil para compra de hidrômetros. Mas aí exigiram “estudo do impacto ambiental”. Era demais! O prefeito desistiu.

BENEFÍCIOS Vereadores defendem a busca de recursos federais, como se eles fossem a única solução. Ganham duplamente: com a demagogia na mídia e com as generosas diárias indenizatórias das viagens à “encantadora” Brasília.

A NOVELA Todos os anos nossos parlamentares alardeiam na mídia que “garantiram recursos” no orçamento da União. Mas com os cortes, ficamos só com uns trocados, proporcionais à nossa insignificância no contexto nacional. Ou não?

E AGORA? Ao decidir dar vaga a suplente de coligação, o ministro Lewandowski (STF e TSE) conseguiu colocar mais lenha na fogueira. Ninguém pode antever o que vai acontecer, mas nada será decidido a curto prazo.

ENERSUL Segundo o deputado Marcos Trad, é a líder de insatisfação dos consumidores dentre 440 empresas. Lembra: antes da CPI tínhamos a energia mais cara do país e ocupamos hoje a 25ª. posição; redução de quase 20%.

SILÊNCIO Imaginei que nossos parlamentares (em todos os níveis) fossem gritar alto por conta do anunciado aumento da energia. Estranho! Poucos deles questionaram o fato. Será que esse pessoal vive outra realidade? Bem... é possível.

SUSPENSE! O impasse pela vaga do TC persiste. Depois de uma semana dois novos deputados ganham chances: Arroyo e Picarelli. A indicação é política e passa por uma série de interesses e pela chancela decisiva de André, é claro.

SERGIO ASSIS Estive com ele na AL. Foi taxativo: tenho carta branca da direção nacional: novas filiações só com minha anuência. Evitou falar muito da tentativa de Valter Pereira ingressar no PSB pelas portas dos fundos.

RAZÕES O PSB é a vedete do cenário nacional. Cresceu muito nas últimas eleições, ganhou musculatura, tem tempo de TV e é aliado importante do Planalto. Portanto é muito natural que seja cobiçado para as eleições de 2012. Não é?

DESESPERO Humberto Texeira Jr. resistiu até o fim. Não queria largar o osso. Cassado pela “gloriosa” Câmara de Dourados, abriu as baterias contra tudo e todos. Cá entre nós: seu pai deve estar morrendo de vergonha do filho. Ou não?

É O BICHO! Com problemas mais sérios na segurança, será que o “jogo do bicho” deve ser visto como prioridade a combater? Quanta hipocrisia! Quanto jogo de cena! Pelo menos é o que pensa a maioria da nossa população.

PRÓXIMOS Entre André e Nelsinho as identidades são infinitamente maiores que eventuais divergências passageiras. Continuam afinando a viola para as eleições de 2012, onde vencer o PT na capital é questão de honra.

DAGOBERTO Articulado, continua circulando nos principais eventos de cunho político. Não quer perder o espaço e nem a visibilidade. Gente do seu partido informa que ele deverá ser aproveitado no Denatran. É esperar...

A EVOLUÇÃO Na Acrissul, Aldo Rebello - ex-comunista - defendeu os interesses do latifúndio. Mostra que a visão radical cedeu espaço para o novo conceito compatível com a economia global. Afinal, o Muro de Berlim caiu em 1989.

CRIADOR x CRIAÇÃO Relações do ex-prefeito Valdeli com o Baird (atual alcaide) estão fragmentadas. Em Costa Rica não se fala em outra coisa: Valdeli pode ingressar no PR de seu amigo Giroto para disputar o pleito de 2012. É isso aí...

Corporativismo político sem limites, segue a avacalhação
DESAFIO Se o presidente Michel Temer (PMDB) não vetar, caso o Senado aprove o projeto bizarro da Câmara, o país irá culpá-lo e perderá o apoio das ru...
Pizzas, os políticos não abrem mão delas
NÁUFRAGO Culpando a TV Globo e o juiz federal Sergio Moro, o ex-deputado Antonio Carlos Biffi (PT) tentou no saguão da Assembleia Legislativa justifi...
Invasores das escolas, a nova aposta do PT
LUZ AMARELA Os casos do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, com as finanças em colapso, estão sendo considerados pelo governador de Mato Grosso do Su...
Junior Mochi, ponto de equilíbrio na Assembleia
NOSTRADAMUS Não tenho seu dom, mas prevejo: o país de 2018 será outro. As delações premiadas da Odebrecht e Andrade Gutierrez cairão como meteorito n...



Eu tenho a mesma opinião do Gete, em que fala que as suas noticias tem que ser atualisadas, para ter idéia, hoje estou lendo noticia que foi dada na 2ª feira. Nós gostamos dos seus comentarios, mais tem que ser atualisadas. abraço...
 
Arcoverde Barbosa Franco de Castro em 26/03/2011 09:41:53
Manoel Afonso, impressionante o terremoto acompanhado de tsunami no Japão, um desastre da maior magnitude, vidas humanas ceifadas, estruturas e infraestruturas totalmente arrasadas. Mas o que mais chama atenção é a competência e tenacidade desse povo, veja você, apenas seis dias após essa tragédia, vário kilometros de rodovias já haviam sido recuperadas. Enquanto por aqui......
 
benedito rodrigues da costa em 25/03/2011 09:02:31
Gosto dos seus comentários, voce é um dos poucos jornalistas da nossa terra que tem coragem de dizer algumas verdades sobre políticos. Sua coluna tem de ser atualisada com mais frequencia. As notícias envelhecem e não são removidas.
 
Gete Ottano da Rsoa em 23/03/2011 03:25:01
Waldeli sabe mesmo arrumar a casa! É, realmente ele mora em uma bela de uma casa...
 
Paulo Barbosa em 22/03/2011 09:27:28
Coitado do Baird, o Waldeli têm que voltar logo, para começar a arrumar a casa de novo, pois o Baird, demonstrou falta de conhecimento da administração pública.
 
Gilmar Branco em 18/03/2011 03:22:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions