A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016


  • Ampla Visão
  • Ampla Visão

    com Manoel Afonso


22/04/2016 10:01

Dilma – a soberba – saindo de cena

Manoel Afonso

FÁBIO TRAD Honrou a advocacia guaicuru na comissão da Câmara, que alterou o CPC. ‘Data vênia’, é preparado e maduro para o cargo de desembargador do TJMS. Que o critério da qualificação meritória prevaleça, sobrepondo-se ao político inclusive.

Veja Mais
Corporativismo político sem limites, segue a avacalhação
Pizzas, os políticos não abrem mão delas

VEXAME Um dos filhos de José Carlos Bumlai sentiu na pele o estigma das ligações da família com Lula e o PT. Mesmo na mesa do jantar da diretoria da Acrissul durante a ‘Expô’, foi obrigado a ouvir um coro insistente de “fora PT... fora PT”. É o preço, cara!

A PROPÓSITO A grande imprensa antevê o clima desconfortável para Pedro Chaves, caso assuma no lugar de Delcídio: pelas doações questionáveis recebidas ao longo da campanha e pelo fato de Fernando (filho de José Carlos Bumlai) ser seu genro.

‘AMIGOS’ Os petistas lembram o apóstolo Pedro - que para não se comprometer - negou por três vezes conhecer Jesus. Eles abandonaram Bumlai, que paga caro pela associação aos crimes do PT. E ele, aguenta a cadeia fria de Curitiba até quando?

NA ASSEMBLEIA Nenhum dos 4 deputados petistas falou sobre as acusações contra Bumlai. Não leram os jornais? Também já ‘esqueceram’ de Vaccari e Zé Dirceu que eles tratavam como mártires. Eles têm optado pelo velho e cansativo discurso ‘do golpe’.

DELCÍDIO Não se sabe quem está orientando-o, mas está encurralado. Quem foi citado por ele na delação quer fritá-lo. Na lista, muitos senadores. Mas o pessoal quer antes o seu voto pelo impeachment para depois cassá-lo. É a vida como ela é...

DELÍRIO Lula (PT) quer antecipar eleições. O art. 16 da CF é claro ao dizer que a lei que alterar o processo eleitoral em vigor na data de sua publicação, não se aplica à eleição que ocorrer até um ano da data de sua publicação. Estudar é bom. Faz bem!

ENGRAÇADO No Brasil os comunistas (via PT) falam em democracia; esquecem Stalin, Fidel, o coreano Kim e Maduro. Agora falam que é golpe. Ora! Quem definiu o rito foi o STF. Os 8 dos 11 ministros seriam golpistas? Um desrespeito à inteligência.

‘EMPUTECIDOS’ Imaginavam os petistas que os 8 ministros que Lula e Dilma nomearam para o STF seriam meros fantoches de seus interesses na hora H. Mas não foi assim. Mas a maioria optou em preservar a própria honra e cumprir o que manda a lei.

A TÁTICA Com o barco afundando os petistas querem colar a imagem de Cunha à figura de Temer exatamente para desgastá-lo. Se a Câmara representa o povo, o Senado é a representatividade dos Estados. É assim que está estabelecido constitucionalmente.

CUNHA Ao contrário do que sustentaram os governistas contra o impeachment, agora não está em julgamento a honorabilidade dele. Ele que se resolva com a Lava Jato lá na frente. Esse processo trata apenas das transgressões (pedaladas) de Dilma, a soberba.

A SOBERBA Vendo Dilma lembro a figura da rainha Maria Antonieta, acreditando que tudo ia bem além dos muros do palácio e acabou guilhotinada. Encarna bem essa figura francesa, pela expressão facial e tom de voz arrogante. E não leva jeito de vítima.

PREOCUPADO Numa conversa longa com o arcebispo dom Dimas, senti: ele vivencia as preocupações dos católicos sobre a Igreja e sua posição política nas questões locais delicadas como do Cimi nas ações demarcatórias e a influência da esquerda via PT.

D. DIMAS reconhece que na América Latina – ao contrário da Europa, onde a Igreja libertou-se do braço comunista, há barreiras para consolidar esse mesmo processo. E ele não nega que nos altos escalões da Igreja o assunto é muito debatido. É torcer e rezar.

ALÍVIO Se confirmada a liminar que declarou ilegal a cobrança dos R$ 100 milhões mensais pela União, o Governo se viabilizará. Aliás, a dívida foi contraída por Wilson Barbosa Martins para pavimentar a rodovia 262, no trecho Campo Grande-Corumbá.

NA ÉPOCA o episódio rendeu debates na AL. Wilson defendia o fim do isolamento de Corumbá l; já a oposição condenava o Estado ao tomar empréstimo para a obra numa rodovia de responsabilidade do Governo Federal. Foi uma tremenda mancada. Se foi.

DAGOBERTO O pessoal que reconhece o voto de Zeca e Vander à favor do Governo, por questões óbvias, critica o pedetista, beneficiado em suas campanhas por entidades do setor rural. Agora as fontes já secaram e ele já ficou sem ambiente. É começo do fim.

BASTIDORES Especula-se de tudo às portas do Governo Temer. Moka seria Ministro da Agricultura e a deputada Antonieta assumiria o Senado, possibilitando que a suplente Adélia Razuk assumisse a vaga, desistindo assim de concorrer a prefeitura douradense.

RENATO CÂMARA Vai peitar a eleição em Dourados onde obteve 4.487 votos dos seus 36.903 votos em 2014. Articulado e abençoada pela cúpula do PMDB, tem pronto o discurso da renovação contra o tucano Geraldo Resende e outros. Muito interessante.

REJEIÇÃO estimulada na pesquisa da Vale Consultoria, entre 08/12 Abril, registro MS 09178/2016 - para prefeito da capital. Bernal 25,52%, Nelson Trad 17,29%, Dagoberto 7,64%, Alex do PT 6,47%, Rose 5,64%, Moka 4,70%, Marcos Trad 4,58%.

PROBLEMAS da Capital detectados nesta pesquisa: 47,00 saúde, remédios, médicos; 44,00% buracos e falta de manutenção das ruas; 41,00% segurança pública; 38,00% limpeza nas ruas e praças públicas. Os números atestam a insatisfação da população.

INSENSIBILIDADE Será que o doente pode esperar mais? Depois desta intervenção do Conselho Municipal de Saúde contra a realização da Caravana da Saúde na capital, a gente fica ainda mais convencido de que corporativismo é um câncer incurável. Credo!

“Antes de entregar a declaração de renda verifique se não omitiu tudo” (Millôr Fernandes)

Corporativismo político sem limites, segue a avacalhação
DESAFIO Se o presidente Michel Temer (PMDB) não vetar, caso o Senado aprove o projeto bizarro da Câmara, o país irá culpá-lo e perderá o apoio das ru...
Pizzas, os políticos não abrem mão delas
NÁUFRAGO Culpando a TV Globo e o juiz federal Sergio Moro, o ex-deputado Antonio Carlos Biffi (PT) tentou no saguão da Assembleia Legislativa justifi...
Invasores das escolas, a nova aposta do PT
LUZ AMARELA Os casos do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, com as finanças em colapso, estão sendo considerados pelo governador de Mato Grosso do Su...
Junior Mochi, ponto de equilíbrio na Assembleia
NOSTRADAMUS Não tenho seu dom, mas prevejo: o país de 2018 será outro. As delações premiadas da Odebrecht e Andrade Gutierrez cairão como meteorito n...



Senhor Manoel Carlos, três erros nos seus comentários, primeiro a mulher de Luiz XVI,Maria Antônia Josefa Joana de Habsburgo-Lorena, não foi julgada e guilhotinada pela sua soberba, mas sim por ser perdulária e promíscua. Estuda mais. Segundo o impeachment está na Constituição todo mundo sabe,o GOLPE é a forma como ele foi instituído, por quem e a causa (vingança) e a mando de quem, justamente o maior beneficiado o TEMER que tem o apoio da maioria do Congresso e nunca ajudou o Governo que ele FAZ parte. O terceiro erro cometido foi mandar o Lula estudar mais, quando é você que deveria estudar mais, pois a antecipação das eleições seria feita por uma PEC que seria submetida ao Congresso, o Vice Temer está propondo outra coisa, ou seja. a proibição de reeleição do Presidente.
 
Almir Damus em 28/04/2016 11:15:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions