A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016


  • Ampla Visão
  • Ampla Visão

    com Manoel Afonso


24/03/2016 10:31

O bem que a Lava Jato vem fazendo

Manoel Afonso

ACONTECEU! O que era apenas boatos nos bastidores acabou virando realidade. A justiça pode ter metido o dedo no processo sucessório da capital ao envolver o ex-prefeito Nelsinho Trad no escândalo que apura irregularidades na administração pública.

Veja Mais
Corporativismo político sem limites, segue a avacalhação
Pizzas, os políticos não abrem mão delas

‘LAMA ASFÁLTICA’ Impossível antever seus estragos do ponto de vista eleitoral pela sua complexidade processual. No caso de Nelsinho há sim a preocupação de se achar o remédio jurídico a fim de que sua candidatura não fique inviabilizada.

‘PLANTÃO’ O deputado Marcos Trad manteve-se eticamente correto quanto a pré-candidatura de seu irmão Nelsinho. A pergunta que se faz agora: se inviabilizada a candidatura dele, Marcos seria a opção natural do grupo político e de alguns partidos?

ENFIM... Esse fato sacudiu o processo eleitoral, que aliás, está atrelado a vários prazos improrrogáveis do calendário oficial. Só após a Semana Santa é que teremos uma visão mais clara do cenário e de eventuais movimentos dos políticos interessados. É esperar.

ALELUIA! Finalmente a OAB libertou-se do PT e mostrou sua face democrática e aderiu ao impeachment. Até então a entidade tinha se acovardado; seu ex-presidente nacional queria ser nomeado (pela Dilma) para um tribunal superior qualquer.

COMUNISTAS ‘Guaicurus’ engrossam o coro “não vai ter golpe” repetindo as velhas contradições. Postam-se de vítimas do ódio, aliás, incomparável ao que foi plantado e cultivado por Stalin na Rússia – que matou mais gente do que o horroroso Hitler.

A PROPÓSITO Não há espaço no Brasil para o comunismo. O mundo mudou - só sobrou a Coreia do Norte - o muro de Berlim caiu e até Cuba se rende a nova realidade. Santa incoerência: pregam o comunismo, mas adoram as benesses do capitalismo.

MATANÇAS Comunistas: China 65 milhões, Rússia, 40 milhões, Cambodja 2 milhões, Vietnã 1 milhão, Europa Oriental 1 milhão e América Latina 150 mil. Só Fidel, ‘angelizado’ pelos petistas e outros esquerdistas - fuzilou 22 mil pessoas em Cuba.

O LIVRO “Dos filhos deste Solo”, do petista Nilmário Miranda mostra: foram 424 mortes, sendo 293 assassinatos, de inimigos do regime de 1964. Mas tenta-se comparar o fato aos casos da Argentina e Chile. Aí nasceu aqui a indústria das indenizações.

XERETAS Os petistas adoram xeretar a vida dos adversários. Lula foi ao ‘êxtase’ ao falar do caso do vazamento do Wikileaks sobre o governo dos ‘States’. Agora, criticam o vazamento dos telefonemas de companheiros autorizados pela justiça. Estranho, não!

NA INTERNET: “O raciocínio do lulo-petismo é assim. O cara rouba uma loja, mas acaba pego. Logo, a culpa é da câmara de um golpista que violou a privacidade do ladrão.” Qualquer semelhança com Lula na Lava Jato não é mera coincidência.

‘GOLPE’ Com a corda no pescoço a presidente Dilma insiste na tese do golpe. Mas que golpe? Ela ignora os procedimentos legais e as derrotas do Governo no STF e ameaça transformar o Brasil numa Venezuela. O PT, junto com Paulo Maluf e Fernando Collor é a síntese da bandalheira.

SÉRGIO MORO O Governo também finge ignorar a credibilidade do juiz junto à opinião pública. As pesquisas mostram que a população quer a continuidade da Lava Jato para expurgar as mazelas da política brasileira. Falar em fascismo é lorota petista.

ODEBRECHT É uma espécie de mãe dos políticos brasileiros. Essa lista de 316 beneficiados de 24 partidos mostra bem a extensão de seu poder e influencia junto as administrações públicas em todos os níveis. Vamos esperar o ‘day after’.

RENOVAÇÃO Qual seria o o perfil do cidadão disposto a se filiar no PT ? Quando o ex-deputado António Carlos Biffi diz que renovará o partido, deve estar consciente de que o PT pagará também o preço do caciquismo do mesmo grupo que continua no seu comando.

DESILUDIDOS Foram quase 50 vereadores e nada menos do que 8 prefeitos dos 14 que o PT detinha no Estado. Alguns deles do interior admitem que ficaram de ‘saia justa’, estigmatizados até - após tantos escândalos e prisões de lideranças petistas.

CAPITAL Especula-se de tudo, inclusive que a ex-vereadora Thereza Naime (PDT) poderia ser candidata a vice prefeita de Bernal. Faria parte do projeto do deputado Dagoberto Nogueira em tentar o senado em 2018. Não deixa de ser uma opção interessante.

PRONTO! O deputado Renato Câmara surpreendeu pela leitura inteligente e rápida que fez do cenário político de Dourados. Já tornou público que está à disposição do PMDB para disputar as eleições enfrentando o deputado Geraldo Resende inclusive.

DOURADOS É a ‘república’ onde tudo pode ocorrer. Com a ida da vereadora Adelia Razuk para o PR cria-se uma nova situação. Ela toparia compor com Renato Câmara ou Geraldo Rezende? E com seus 10% dos votos, o PT poderá ser o fiel da balança.

VAI SIM! Visto como a grata surpresa na Assembleia Legislativa, o deputado José Carlos Barbosa deve comandar a Secretaria de Segurança. Articulado, sabe lidar com cargos executivos e assim aproveita para repensar o seu projeto eleitoral. Tenho certeza: vai dar certo!

VENDE-SE “Vendo minha casa. Vendo meu carro. Vendo minha moto. Vendo minha loja. Vendo meus quadros e meus livros. Vendo meus tapetes. Vendo meus discos e meus CDs. Meu computador (nesse mesmo que estou escrevendo agora). Dante Filho.

SILVIO SANTOS: “ Autorizo o jornalismo a bater. Podem cortar verbas, o cão, o diabo a quatro! Não dependo do dinheiro do governo. Prefiro ficar ao lado do povo. Vamos bater até cair, e se não cair, morreremos tentando. A audiência do povo de bem me basta.”

“É HORA DE IR, DILMA.” – (na capa da revista britânica The Economist)

Corporativismo político sem limites, segue a avacalhação
DESAFIO Se o presidente Michel Temer (PMDB) não vetar, caso o Senado aprove o projeto bizarro da Câmara, o país irá culpá-lo e perderá o apoio das ru...
Pizzas, os políticos não abrem mão delas
NÁUFRAGO Culpando a TV Globo e o juiz federal Sergio Moro, o ex-deputado Antonio Carlos Biffi (PT) tentou no saguão da Assembleia Legislativa justifi...
Invasores das escolas, a nova aposta do PT
LUZ AMARELA Os casos do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, com as finanças em colapso, estão sendo considerados pelo governador de Mato Grosso do Su...
Junior Mochi, ponto de equilíbrio na Assembleia
NOSTRADAMUS Não tenho seu dom, mas prevejo: o país de 2018 será outro. As delações premiadas da Odebrecht e Andrade Gutierrez cairão como meteorito n...



Qual o apelido do governador Azambuja na lista da Odebrecht?
 
Critico em 25/03/2016 17:17:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions