A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

14/09/2012 06:15

De Olho na TV

Reinaldo Rosa

DÉJÀ VU – Quando o marqueteiro Chico Santa Rita ainda jogava bolita, conheceu campanhas – e brigas homéricas – entre Adhemar de Barros e Jânio Quadros, na década de 50, em São Paulo. E, ao que parece, não esqueceu disputa pela prefeitura de Sampa em que a coordenação de Adhemar prospectou o slogan “Adhemar para prefeito. São Paulo não pode parar”.

Veja Mais
Pistoleiro executa morador em acerto de tráfico de drogas na fronteira
Boliviana indiciada após tragédia com voo da Chape pede refúgio em MS

SAPO DE FORA – Coceira de publicitário. Observando o visual das atuais campanhas, temos a impressão de que, ainda, estamos nos anos 80. O que foi novidade – ou revolução - na criação publicitária política, permanece até a atual. Sem novidades.

CANDIDATO QUE TÁ CERTO – As campanhas que vemos pela televisão, continuam baseadas no tripé discurso-pesquisas-entrevistinhas. Programa de governo dos candidatos pouco difere entre si. Pesquisas: é aquela guerra de informações de sempre. Depoimentos favoráveis de eleitores (cabos eleitorais em sua maioria) nada acrescentam e nem mudam a opinião de quem sabe em quem votará.

ADEUS PRANCHETAS – Premiações realizadas pela Rede Globo, através do nada substitui o talento, provocou uma mexida nos brios de nossos publicitários e, hoje, se conclui que alguns estão capacitados a substituir marqueteiros dos grandes centros.

VIDA QUE SEGUE – Ao sair da Globo para o SBT, Jô Soares disse ‘ter vida útil fora da Globo’. Em entrevista, Ogg Ibrahim, récem-desempregado, repetiu a mesma frase, em relação à TV Morena. Parece que estava certo.

VIDA QUE SEGUE 2 – Algum tempo depois, foi a vez da jornalista Glaura Vilalba trocar de casa. A TV MS Record passou a ser seu novo endereço, com status de contratada pela matriz da Record (em Sampa) estando à frente do MS Record - 1ª Edição.

QUARTA ESPECIAL – ‘Futebol na TV Morena, futebol na Guanandi, Ídolos Kids, na Record; Cante se Puder, no SBT’... Quem não gosta de futebol nem da anti-cultura, reclamou. E muito da pobreza da programação dessa noite.

CONTINUA A MESMA – Santos 2 X Flamengo 0. Torcedores do mengo sofreram menos; a transmissão da TV Morena começou com 67min376seg de atraso.

ENQUETE SEM COMPROMISSO – Qual será o tempo de jogo que espectadores torcedores deixarão de assistir, na próxima quarta-feira, pela retransmissora local da Globo?

O QUÊ, QUEM, QUANDO, ONDE, COMO, POR QUE? – Seria forma de salvaguardar interesses com o anunciante? Em matéria sobre intervenção na Rede Energia, (de aproximadamente dois minutos) âncora e repórter não pronunciaram o nome da empresa. Quem não é daqui, estranhou e ficou sem saber de detalhe importante.

QUALIDADE NO AR­ – Jornalista Roberto Chamorro dando ar da graça e qualidade ao noticioso da manhã, na FM UCDB, direto de Brasília.

EXEMPLO A SEGUIR – Na ‘guerra’ pela audiência (com qualidade), em São Paulo, as rádios Jovem Pan e Bandeirantes brigavam por melhor colocação no Ibope do radiojornalismo. Um dos golpes da primeira deu excelentes resultados: em plena época de eleição – e com a guerra das pesquisas - a emissora consultava sobre a preferência do eleitor, no ar e ao vivo. Ao final do programa, a cada dia, dava o resultado da pesquisa. Resultado: campeã no horário.

BASE LEGAL – No ar e ao vivo, não havia margem à dúvidas, possível manipulação de resultado nem preferência declarada por um ou outro candidato. Vale a dica para colegas ávidos por colar pesquisas e audiência no mesmo tacho.

UM DIA CHEGA – Quem faz programa de rádio sabe: uma hora apenas não é tempo suficiente para nenhuma atração de qualidade e executada com competência por seus titulares.

DO FUNDO DA ARCA

Antes – Patrícia Pillar, em 19867, como a impagável Ana do Véu, de Sinhá MoçaAntes – Patrícia Pillar, em 19867, como a impagável Ana do Véu, de Sinhá Moça
Agora – Como Constância, em tempos de casamentos arranjados e o ter sobrepondo-se ao ser, em Lado a Lado, da Rede Globo.Agora – Como Constância, em tempos de casamentos arranjados e o ter sobrepondo-se ao ser, em Lado a Lado, da Rede Globo.

Um abraço, Pinheiro Tolentino.

Boliviana indiciada após tragédia com voo da Chape pede refúgio em MS
A boliviana Celia Castedo Monasterio, indiciada pelo Ministério Público de seu país por ter autorizado o plano de voo da Chapecoense, com saída em Sa...
Hospital Universitário de Dourados alerta para golpe do falso médico
Falso médico estaria agindo em nome do HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados) e nesta segunda-feira entrou em co...



O Reinaldo é uma pessoa que tem uma vasta experiência profissional no setor, tem muito a oferecer ao telejornalismo e ao mundo publicitário. Parabéns ao Campo Grande News pela contratação.
 
leonardo gomes em 17/09/2012 10:06:08
Boa noite,

Parabéns e otima sua performance inicial, valeu!

Abrços
 
Loadir Ap. Silva em 14/09/2012 08:24:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions