ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Acúmulo de lixo em calçada atrapalha passagem de pedestre

Conforme o morador, faz tempo que o corredor está sujo e ninguém se manifesta para fazer a limpeza

Por Viviane Oliveira | 25/03/2024 11:48

Acúmulo de lixo na calçada na Rua Rio Grande do Sul quase esquina com a Joel Dibo, próximo à Sesau (Secretária Municipal de Saúde), região central de Campo Grande, atrapalha a passagem de pedestre. “Está muito ruim isso aqui. Olha a situação que está”, reclama o morador Paulo Rafael Bittencourt Sanches, de 43 anos.

Conforme o morador, faz tempo que o corredor está sujo e ninguém se manifesta para fazer a limpeza. A gente é obrigado a conviver com isso. Isso aqui é uma passagem, mas está impedida pelo entulho", reclamou. Indagada, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que o lixo em calçada é de responsabilidade do proprietário do imóvel.

Segundo o Código de Polícia Administrativa do Município, "é proibido embaraçar ou impedir por qualquer meio o livre trânsito de pedestre e veículos nas ruas, praças, calçadas, estradas e caminhos públicos, exceto para efeitos de obras públicas ou quando exigências policiais a determinarem", sob pena de multa.

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias