ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Drenagem provoca erosão e coloca em risco casa no Jardim Veraneio

Flávio Paes | 17/01/2016 21:20
Erosão coloque pista e ameaça rede de energia (Foto:Direto das Ruas)
Erosão coloque pista e ameaça rede de energia (Foto:Direto das Ruas)

O sistema de drenagem implantado na Avenida Panamericana, Jardim Veraneio, está provocando erosão num terreno na Rua Rio Claro e obrigou uma família a mudar da casa construída no lote vizinho porque a estrutura ficou comprometida e há risco de desabamento.

Parte do asfalto da Rua Rio Claro (via de acesso ao Residencial Eco Parque) cedeu e um poste da rede da energia elétrica (com a base comprometida) pode cair a qualquer momento.Como o solo é arenoso, o temor dos moradores é de que o resto da pista fique comprometido caso o período de chuva persista.

Segundo o proprietário do lote onde a erosão avança, Guilherme Sória, nada foi feito, embora ele já tenha autorizado a Prefeitura implantar uma tubulação atravessando seu terreno e provavelmente, a área da Academia de Polícia Civil, para escoamento da enxurrada que desce da Panamericana até a Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, dentro do Parque dos Poderes. "As condições atuais não há como construir nada", comenta.

O problema é que boa parte da enxurrada captada pela drenagem implantada na parte alta do Futurista e Danúbio Azul que foram pavimentados, desemboca justamente na área mais baixa onde está localizado seu terreno.

Direto das Ruas - A sugestão acima, foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

Nos siga no Google Notícias