ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

"É um criadouro": aposentada flagra bueiro entupido com larvas "da dengue"

Moradora reclama que região está infestada de mosquitos e teme ficar doente

Por Clara Farias | 10/04/2024 14:19

Bueiro entupido há três meses virou criadouro do mosquito da dengue, no Jardim Santa Emília, em Campo Grande. O vídeo enviado ao Campo Grande News, pelo canal Direto das Ruas, mostra centenas de larvas "nadando" na água suja. A moradora da Rua Engenheiro Edno Machado reclama que a região está infestada de mosquitos.

A aposentada Eva Antunes Pompeu, de 64 anos, relata que o bueiro entupido fica com água parada entre uma chuva e outra. Ela conta que tem reclamado às autoridades de saúde há pelo menos dois meses. "Os agentes de saúde passam aqui e dizem: 'sua casa está limpinha', mas quando trago eles para olharem esse bueiro sempre assustam", comentou.

Segundo Eva, o bueiro está com garrafas e copos de plástico, embalagens de salgadinho e muitas folhas. "Se eu vejo alguma sujeira na direção do bueiro, eu junto tudo para jogar no lixo, mas tem muita gente mal-educada por aí, que joga as coisas no chão", reclama a moradora. Ela ainda relata que na região há muitos vizinhos idosos.

No mês passado, a moradora chegou a jogar uma pastilha para matar as larvas de mosquito da dengue, mas este mês o problema continua.

O último boletim epidemiológico, divulgado pela SES (Secretária Estadual de Saúde) em 3 de abril, mostra que 4.325 casos de dengue foram confirmados, e há 10 mortos pela doença em Mato Grosso do Sul. O boletim atualizado deve sair ainda nesta quarta-feira (10).

A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que a desobstrução do bueiro será incluída na programação de serviços para ser executado nos próximos dias.

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias