ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Galhos viram sinal de alerta contra acidentes em rua movimentada

Marcus Moura e Samuel Isidoro | 29/12/2016 16:00
Para desviar da galeria aberta, os motoristas tem que entrar na contramão, o que expõe os condutores. (Foto: Vinícius Santana/ Direto das Ruas)
Para desviar da galeria aberta, os motoristas tem que entrar na contramão, o que expõe os condutores. (Foto: Vinícius Santana/ Direto das Ruas)

Uma galeria pluvial sem tampa na Rua Macaé, Bairro Silvia Regina, tem forçado os motoristas a redobrarem a atenção ao passar pela via. Com medo de acidentes, eles colocaram um galho dentro do buraco, para que condutores possam desviar.

O fotógrafo Vinícius Santana, procurou o Campo Grande News por meio do Canal Direto das Ruas para registrar a situação. Segundo ele, durante a noite, mesmo com o galho, a galeria se torna uma armadilha para os condutores.

“O mais perigoso é que os motoristas têm que entrar na contramão para desviar do buraco. Há prédios residenciais e escolas naquela região, quando cai a noite a visibilidade é diminui, o risco de acidente é grande”, descreve.

A prefeitura orienta que ao verificarem situações como esta, a população deve informar a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) pelos telefones 3314-3675 ou 3314-3676. A Seintrha não informou prazo para recolocar a tampa.

Ruas esburacadas constituem um dos principais problemas da atualidade em Campo Grande. As chuvas de verão, aliadas à suspensão de licitação do serviço de tapa-buracos na cidade, agravaram a situação neste fim de ano.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.

Nos siga no Google Notícias