ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Leitor registra animal raro e parecido com onça pintada, morto na BR-262

Adriano Fernandes | 02/06/2015 18:10
O felino semelhante a uma onça, é na verdade da espécie Jaguatirica. (Foto:Cleber Patrick Romani)
O felino semelhante a uma onça, é na verdade da espécie Jaguatirica. (Foto:Cleber Patrick Romani)

Uma jaguatirica, espécie difícil de ser encontrada, morreu atropelada na BR-262, estrada que liga as cidades de Miranda a Corumbá. A semelhança do felino com uma onça, impressionou o leitor do Campo Grande News, que se deparou com o animal morto e enviou os registros via aplicativo WhatsApp.

O vendedor Cleber Patrick Romani, de 37 anos, viajava a trabalho para Corumbá quando fez as fotos do animal, que estava morto as margens da rodovia. O registro foi feito por volta das 13h desta terça-feira (2), a aproximadamente 30 quilômetros antes da ponte que passa sobre o Rio Paraguai, região do Pantanal.

Sem saber das causas que levaram o animal a morte, o leitor acredita que possa haver negligência e excesso de velocidade dos motoristas. “Estou certo que o excesso de velocidade, apesar dos inúmeros radares, foi o grande responsável pela morte desse filhote. Lindo animal”, se queixou o leitor. Ainda segundo Cleber, o animal foi atingido nas patas traseiras, aparentemente por uma camionete ou outro veículo de grande porte, sendo que no local não haviam estilhaços de vidro, ou qualquer outro sinal de batida.

Por mais semelhante que seja o animal com uma onça, o felino é na verdade uma jaguatirica, de acordo com o biólogo Alyson Vieira de Melo, especialista em safári de onças no Pantanal. A principal característica que difere o animal, é o longo tamanho de sua calda, e seu pequeno porte. A curiosidade é que a jaguatirica, é adaptado para viver sobre as árvores, dentre felinos é o que melhor tem capacidade de salto.

Direto das Ruas - As sugestões acima foi feitas por leitores, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias