ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Leitora flagra pneus armazenados de forma errada no Centro

Marcus Moura | 29/11/2016 15:57
Pneus sem proteção, são possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti. (Foto: Direto das Ruas)
Pneus sem proteção, são possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti. (Foto: Direto das Ruas)

Leitora flagra pneus armazenados de forma irregular no fundo de um estabelecimento comercial na Avenida Afonso Pena, próximo à Praça Ary Coelho, no centro de Campo Grande. O flagrante foi feito nesta terça-feira (29) pela manhã e chovia no momento.

A leitora, que prefere não se identificar, procurou o Campo Grande News, por meio do canal Direto das Ruas, para denunciar a situação. Segundo ela, falta mais consciência ambiental na população.

“Meu serviço fica perto de onde estão os pneus. Fico muito preocupada e com medo de pegar dengue. Eu liguei na prefeitura, mas a pessoa que me atendeu disse que uma equipe irá vistoriar o local dentro de 20 a 30 dias. Eu acho isso um absurdo, nesse tempo várias pessoas podem ficar doente”, descreve.

A prefeitura informou que para denunciar situações como essa a população pode ligar na ouvidoria da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), no telefone 3314-9955.

Aedes aegypti – Segundo dados da Sesau, atualizados em 3 de Novembro deste ano, Campo Grande já soma 28.001 notificações de dengue, contra 14.450 registradas durante todo o ano de 2015. Uma diferença de 93,77%.

O número de notificações de dengue também aumentou em todo o Estado. Segundo o Boletim Epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde), atualizado em 23 de novembro, os registros já somam 58.768, contra 46.070 em todo ano de 2015, um aumento de 27,56%.

De acordo com o último Liraa (Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti) Campo Grande não possui nenhum bairro em situação de risco de epidemia.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.

Nos siga no Google Notícias