A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

29/11/2016 15:57

Leitora flagra pneus armazenados de forma errada no Centro

Marcus Moura
Pneus sem proteção, são possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti. (Foto: Direto das Ruas)Pneus sem proteção, são possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti. (Foto: Direto das Ruas)

Leitora flagra pneus armazenados de forma irregular no fundo de um estabelecimento comercial na Avenida Afonso Pena, próximo à Praça Ary Coelho, no centro de Campo Grande. O flagrante foi feito nesta terça-feira (29) pela manhã e chovia no momento.

Veja Mais
Após temporais, rua sem asfalto no bairro Nova Lima fica intransitável
Árvore cai com temporal e atrapalha o trânsito do Joquei Clube

A leitora, que prefere não se identificar, procurou o Campo Grande News, por meio do canal Direto das Ruas, para denunciar a situação. Segundo ela, falta mais consciência ambiental na população.

“Meu serviço fica perto de onde estão os pneus. Fico muito preocupada e com medo de pegar dengue. Eu liguei na prefeitura, mas a pessoa que me atendeu disse que uma equipe irá vistoriar o local dentro de 20 a 30 dias. Eu acho isso um absurdo, nesse tempo várias pessoas podem ficar doente”, descreve.

A prefeitura informou que para denunciar situações como essa a população pode ligar na ouvidoria da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), no telefone 3314-9955.

Aedes aegypti – Segundo dados da Sesau, atualizados em 3 de Novembro deste ano, Campo Grande já soma 28.001 notificações de dengue, contra 14.450 registradas durante todo o ano de 2015. Uma diferença de 93,77%.

O número de notificações de dengue também aumentou em todo o Estado. Segundo o Boletim Epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde), atualizado em 23 de novembro, os registros já somam 58.768, contra 46.070 em todo ano de 2015, um aumento de 27,56%.

De acordo com o último Liraa (Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti) Campo Grande não possui nenhum bairro em situação de risco de epidemia.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions