ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Lixo se acumula em área dois meses após mudança de favela

Taynara Menezes | 14/06/2017 13:37
Entulhos tomam conta da área (Foto: Direto das Ruas)
Entulhos tomam conta da área (Foto: Direto das Ruas)

Dois meses após famílias deixarem a favela Cidade dos Anjos e se mudarem para residencial no Jardim Canguru, os restos das moradias irregulares permanecem no local, evidenciando a sujeira e incomodando vizinhos da região.

As casas no Jardim das Hortências não contavam com rede de saneamento básico e o esgoto passava pelos barracos e ruas. Hoje o cenário é de lixo acumulado e riscos de animais peçonhentos, além da proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Um leitor, que prefere não se identificar, relata que depois que as famílias se mudaram os barracos foram derrubados e deixados por lá. Como a área não é cercada, algumas pessoas têm despejando restos de materiais de construção, móveis, podas de árvores e até colocando fogo no lixo que se acumula.

A assessoria da Prefeitura informou que o caso será passado para a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), para que sejam tomadas as devidas providências. Quem flagrar cenas como essa, também pode denunciar à Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde, através do telefone 3314-3012.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelos números (67) 99687-7598 ou (67) 99955-2040.

Até sofá jogado em área de antiga favela. (Foto: Direto das Ruas)
Até sofá jogado em área de antiga favela. (Foto: Direto das Ruas)
Nos siga no Google Notícias