A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

21/03/2015 08:57

Mãe leva susto ao ter filho picado por escorpião e ensina como se previnir

Anna Camposano
Escorpião que picou o filho de Abila Gonçalves. (Foto: Direto das ruas)Escorpião que picou o filho de Abila Gonçalves. (Foto: Direto das ruas)

A funcionaria pública Abila Gonçalves de 31 anos, moradora do bairro Aero Rancho, teve seu filho picado por um escorpião recentemente, ela viu uma reportagem aqui do Campo Grande News sobre o assunto, e resolveu relatar o caso semelhante via o aplicativo WhatsApp.

Veja Mais
Com medo da dengue, vizinha denuncia borracheiro desleixado
Condutores estacionam em travessa e impedem passagem de veículos

O filho de Abila tem 7 anos e foi picado na perna.“Graças a Deus ele tá bem, foi um grande susto aqui, em casa sempre recebemos a visita deles apesar de cuidarmos” relata.

A moradora levou o menino ao posto de saúde mais próximo, ele ficou em observação por duas horas e foi liberado, “Agora ele está com medo, não vai no banheiro sozinho, não anda descalço, a dor foi bem forte”, afirma.

A leitora se informou sobre a prevenção do animal peçonhento, e destacou algumas orientações,. “Sempre ficar de olhos nos ralos de banheiros e pias, pois a incidência de escorpiões está muito grande, e a dor é tremenda e pode matar, supervisionar cama, toalhas e roupas antes de serem usadas”, finaliza a moradora.

Em casos de escorpiões, o próprio morador deve entrar em contato com o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), pelos telefones 3314-5000 ou 3314-5001.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions