ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Pais insistem em parar em fila dupla e tumultuam trânsito em saída de escola

Michel Faustino | 02/03/2015 18:28
Motoristas insistem em parar em fila dupla atrapalhando trânsito. (Foto: Lucimar Couto)
Motoristas insistem em parar em fila dupla atrapalhando trânsito. (Foto: Lucimar Couto)

Mesmo cientes que parar em fila dupla é infração grave sujeita a multa, muitos motoristas insistem no “rapidinho” e acabam tumultuando o trânsito. No fim da tarde de hoje (02) mais um flagra de desrespeito foi registrado na saída de uma escola de inglês, na Rua Espirito Santo, entre a Avenida Afonso Pena e 15 de Novembro.

Motoristas que transitavam pela via tiveram que passar por um verdadeiro “teste de paciência”. A cena de pais esperando a saída dos filhos em fila dupla tem se tornado frequente, por consequência, o trânsito no local vira um caos.

Conforme apurado pelo Campo Grande News, a escola possui estacionamento próprio e mesmo assim os pais dos alunos insistem em parar o carro na rua para aguardar a saída dos filhos.

Números crescentes - Pelo menos 80 pessoas já foram multadas em 2015 pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) por estacionar em fila dupla em Campo Grande. O número corresponde aos casos registrados até o dia 26 de fevereiro. Durante os dois primeiros meses do ano passado, de acordo com o órgão, foram 98 infrações, 18 a mais que o dado parcial deste ano.

Infração - Apesar de ser algo já comum de ser visto nas ruas e avenidas das cidades, parar ou estacionar em fila dupla é uma infração de trânsito, que gera multa e perda de pontos na carteira de habilitação.
Este tipo de infração é considerada grave, gerando multa de R$ 127,00 e o motorista perde 5 pontos na carteira.

Nos siga no Google Notícias