ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Parcialmente isolada, creche transfere crianças para área administrativa

Unidade escolar comunicou a situação aos pais e seguiu com as atividades

Por Kamila Alcântara e Fernanda Palheta | 16/04/2024 18:25
CMEI Irmã Demétria Pedrosa de Almeida em Sidrolândia (Foto: Direto das Ruas)
CMEI Irmã Demétria Pedrosa de Almeida em Sidrolândia (Foto: Direto das Ruas)

Após vistorias do Corpo de Bombeiros, foi interditada por 30 dias uma das salas de aula do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Irmã Demétria Pedrosa de Almeida, no bairro Jandaia, em Sidrolândia, a 71 km de Campo Grande. Com isso, as crianças agora ocupam uma área administrativa do prédio.

De acordo com um morador, que prefere não se identificar e relatou a situação ao Campo Grande News, a água da chuva estava entrando na sala até pelas tomadas.

"Eles passaram os alunos para uma área administrativa que funciona a direção coordenação. Os bombeiros deram prazo de 30 dias para as reformas para evitar a interdição total e ter que tirar os alunos do local para outro. Mas as salas de aula estão lacradas sem funcionamento", disse o denunciante.

O Corpo de Bombeiros de Sidrolândia confirmou a interdição de 30 dias por problemas na estrutura e que os alunos foram colocados em uma sala segura.

Nas redes sociais, o CMEI comunicou aos pais que as aulas continuam normalmente. A reportagem tentou contato com a Secretaria Municipal de Educação, mas não obteve retorno.

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias