ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Protesto tímido na Ary Coelho questiona programação do aniversário de MS

Guilherme Henri e Bruna Kaspary | 10/10/2017 12:15
Manifestação reuniu cerca de 15 pessoas ligadas a movimentos culturais (Foto: Marcos Ermínio)
Manifestação reuniu cerca de 15 pessoas ligadas a movimentos culturais (Foto: Marcos Ermínio)

Um grupo de 15 pessoas ligadas a movimentos culturais se reuniram na manhã desta terça-feira (10), na Praça Ary Coelho, no centro de Campo Grande em protesto contra a comemoração do aniversário do Estado.

Segundo um dos organizadores da manifestação, Fernando Cruz, “não há o que comemorar” neste dia 11 de outubro. “Temos uma programação apenas musical onde os músicos terão um curto tempo para se apresentar. Enquanto isso, outras artes como o teatro e dança não tiveram a oportunidade de também compor o evento que será no Parque das Nações”, afirma.

Com o coro “o agro é tóxico”, o movimento ainda alega que no Estado os incentivos estão apenas voltados ao agronegócio enquanto a cultura, educação e até saúde são esquecidas. “Desde o ano passado não são abertos editais pelo FIC (Fundo de Investimento a Cultura)”.

Os manifestantes devem seguir até a Fundação de Cultura onde pretendem entregar um documento em protesto ao evento e ainda reivindicando mais ações voltadas aos grupos ligados a cultura do Estado.

Direto das Ruas - A sugestão foi enviada pelos canais de interação entre a redação e o leitor. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, fotos, áudios e vídeos, pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 9 9955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Nos siga no Google Notícias