ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Sem assentos, pacientes aguardam no chão por atendimento em UPA

Graziella Almeida | 22/02/2017 22:22
Por falta de espaço pacientes estão sentados no chão (Foto: Direto das Ruas)
Por falta de espaço pacientes estão sentados no chão (Foto: Direto das Ruas)
A superlotação do pronto-atendimento deixa pacientes indignados. (Foto: Direto das Ruas)
A superlotação do pronto-atendimento deixa pacientes indignados. (Foto: Direto das Ruas)

Sentados ou deitados no chão. É assim que pacientes aguardam por atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino. A imagem foi enviada nesta tarde por um leitor. Ele também descreve que no posto a população ficou horas esperando a vez.

O leitor também comenta que chegou na unidade de pronto-atendimento às 14 horas, e se deparou com a superlotação no local. Ele ainda ressalta que as fichas de atendimento estão sendo feitas manualmente ao invés de serem impressas, e que teria pacientes que aguardaram a mais tempo e não tinham sido passados pela triagem.

Segundo a assessoria de imprensa da Sesau (Secretária Municipal de Saúde Pública), o quadro médico para tarde desta quarta-feira (22) está completo e sem nenhuma alteração. A unidade atende com seis clínicos e quatro pediatras.

Já sobre a eventual superlotação do local, a explicação é de ela ocorreu por conta da alta demanda de pacientes nesta tarde, e sendo assim, o atendimento do paciente que apresentou quadro estável (menos grave) acabou sendo mais demorado.

Direto das Ruas – A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelos números (67) 99687-7598 ou (67) 99955-2040.

Nos siga no Google Notícias