A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 29 de Setembro de 2016

29/04/2016 16:03

A 8 horas do fim do prazo, 34 mil ainda não declararam o imposto de renda

Mariana Castelar
Como de costume, muitos campo-grandenses deixaram para fazer a declaração no último dia. Segundo assessoria, de uma semana pra cá, atendimento triplicou na Uniderp (Foto: Cidiana Pellegrin)Como de costume, muitos campo-grandenses deixaram para fazer a declaração no último dia. Segundo assessoria, de uma semana pra cá, atendimento triplicou na Uniderp (Foto: Cidiana Pellegrin)

Faltam oito horas para o fim do prazo de entregar do Imposto de Renda 2016, mas até às 16h, 34.120 contribuintes de MS ainda não haviam entregue a declaração. Este ano, a Receita Federal espera receber 380 mil declarações de sul-mato-grossenses.

Veja Mais
Em MS, 64 mil contribuintes deixaram para o último dia a declaração do IR
Em MS, 57% dos contribuintes ainda não realizaram a declaração do IR

Das 8h até às 16h, a Receita Federal recebeu a declaração de 30 mil contribuintes do Estado.

O último dia tem sido de muito movimento nos locais que prestam atendimento sobre o tema. Na universidade Uniderp, 30 pessoas buscaram auxílio no início da tarde de hoje, para tirar dúvidas sobre documentos ou o formulário. 

O analista de produção, Cléverson Felício Ferreira, de 38 anos, procurou hoje o atendimento pelo segundo ano consecutivo. Ele conta que a declaração ficou para o último dia por falta de tempo. “Ano passado consegui liberação mais cedo e também vim aqui. Prefiro deixar com que entende dessas informações melhor do que eu”.

Já o aposentado Ildeu Vieira, de 64 anos, imaginou que não precisava fazer a declaração, mas ao ver a reportagem e sua documentação percebeu que havia se enganado. “Quando fui ver o rendimento do ano passado, notei que tem um valor no imposto retido, então resolvi vir e ver se preciso ou não enviar a declaração”.

Por medo de não conseguir fazer sozinha, a analista de crédito, Fátima Costa, de 37 anos, conta que estava doente, e por isso acabou deixando para o último dia. “Cheguei assim que iniciou o atendimento, às 14h, por receio de não conseguir auxílio ou por estar muito cheio”.

Outro lado - A aluna Edna Costa Nunes, conta que chegou a realizar cerca de 30 atendimentos. “Atendi desde gente que queria saber como funcionava o plantão, até quem veio só tirar dúvidas sobre documentos, mas a maioria, cerca de 90% veio para fazer a declaração aqui”.

A professora Patrícia Pereira Castro conta que grande parte já vieram com a documentação e alguns já são conhecidos. “Houve vários casos de contribuintes que fizeram a declaração ano passado e voltaram este ano.

O núcleo de Ciências Contábeis da Uniderp atendeu 420 pessoas desde o dia 10 de março. De uma semana pra cá, o atendimento chegou a triplicar e atingiu 30 consultas por dia. 

A 8 horas do fim do prazo, 34 mil ainda não declararam o imposto de renda
Em MS, 64 mil contribuintes deixaram para o último dia a declaração do IR
Até a manhã desta sexta-feira (29) prazo final para entregar a declaração do Imposto de Renda, 64 mil contribuintes de Mato Grosso do Sul ainda não p...
Em MS, 57% dos contribuintes ainda não realizaram a declaração do IR
A 10 dias do fim do prazo, apenas 162 mil contribuintes de Mato Grosso do Sul realizaram a declaração do Imposto de Renda 2016 até a manhã desta terç...
Receita paga hoje lote da malha fina do IR a 1,5 mil contribuintes de MS
A Receita Federal paga hoje (15) crédito bancário do lote residual de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física de abril. Em Mato Grosso do Sul, ...
Receita divulga vídeo para ajudar contribuintes que ainda não declararam o IR
A Receita Federal produziu um vídeo de animação para ajudar os contribuintes que ainda não enviaram a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 20...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions