ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Agência faz operação para fiscalizar produtos de Verão e materiais escolares

Priscilla Peres | 08/01/2015 09:54

A AEM/MS (Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul) está realizando duas operações de fiscalização de produtos, a Volta às Aulas e a Especial Verão. O objetivo é verificar se atendem as especificações anunciadas na embalagem, para não lesar o consumidor.

De 6 a 9 de janeiro, técnicos vão à livrarias, papelarias e hipermercados para analisar os artigos que podem constar na lista de materiais escolares. O consumidor pode ficar atento e analisar alguns itens, como por exemplo, um caderno, realizando a contagem das folhas. O resultado da operação será divulgado no dia 23 de janeiro.

Já a fiscalização de produtos de verão será feita nas nas grandes farmácias, lojas de cosméticos e hipermercados. Serão verificados produtos como protetor solar, bloqueador solar, creme hidratante em geral, bebida gaseificada e isotônicos.

De acordo com o Agente Metrológico Eder Luiz de Oliveira Martins, a proposta dessa atividade é assegurar ao consumidor que o conteúdo do produto esteja de acordo com o anunciado na embalagem e intensificar a fiscalização neste período, pois há uma grande procura pelos consumidores sul-mato-grossenses.

A ação será realizada em duas etapas: pré-exame nos estabelecimentos dos dias 6 a 9 de janeiro e uma análise no Laboratório de Pré-Medidos da Agência dos dias 21 a 23 de janeiro.

Se o consumidor tiver alguma dúvida ou suspeitar de alguma irregularidade no que diz respeito às informações dos materiais escolares ou produtos de verão, pode entrar em contato com a Ouvidoria da AEM/MS pelo número 0800 67 5220.

Nos siga no Google Notícias