ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Apesar de “congelados”, comerciantes alertam para aumento do preço de peixes

A alta dos valores ocorrerá pela tradição do consumo de carnes brancas durante a Sexta-feira Santa

Por Geniffer Valeriano | 06/03/2024 18:07
Peixes em freezer expositor no Mercado Municipal de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Peixes em freezer expositor no Mercado Municipal de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

Peixarias congelam preços, mas comerciantes alertam que peixes terão aumento do valor com a aproximação da Semana Santa. Segundo a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) a alta dos valores ocorrerá pela tradição do consumo de carnes brancas durante a Sexta-feira Santa.

Esse ano a data do feriado caiu no final do mês, no dia 29 de março, apesar de preocupados os empresários afirmam terem reforçado o estoque das lojas. Para a CDL, os lojistas afimaram que logo no início da quaresma sentiram que o aumento das vendas subiram cerca de 15%.

“Além de ser uma semana importante no meio cristão também é importante para os comerciantes principalmente de peixaria, onde dobra o valor das vendas ajudando o comércio local e a economia da cidade”, diz o presidente da CDL, Adelaido Vila.

De acordo com os comerciantes, durante a quaresma a busca há o aumento da procura pelos peixes nobres e com menos espinhas. Atualmente, o quilo da tilápia é vendido por R$ 43,90 e o pintado de rio por R$ 44,90. Apesar do alerta, há peixarias que afirmam que não irão aumentar o valor durante a Semana Santa.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias