ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Assaí Atacadista inaugura loja na Capital com previsão de 5 mil vendas

Leonardo Rocha e Mariana Lopes | 21/06/2013 10:52
Rede lança sua unidade em Campo Grande e espera 10 mil pessoas no 1° dia (Foto: Marcos Erminio)
Rede lança sua unidade em Campo Grande e espera 10 mil pessoas no 1° dia (Foto: Marcos Erminio)
Público lota corredores supermercado atacadista. (Foto: Marcos Ermínio)
Público lota corredores supermercado atacadista. (Foto: Marcos Ermínio)

O grupo Pão de Açucar inaugurou nesta manhã em Campo Grande a primeira unidade da rede Assaí Atacadista em Mato Grosso do Sul. A expectativa da direção do local é receber cerca de 10 mil pessoas e efetuar 5 mil operações de venda. Na hora que abriu a loja, por volta das 9h, houve uma enorme fila, com cada pessoa demorando meia hora para entrar na loja. O estacionamento para carro e motos logo se esgotou, mesmo disponibilizando 330 vagas para carros e 60 para motos.

De acordo com o presidente da Assaí, Belmiro Gomes, o diferencial da loja está no tratamento e disponibilidade aos clientes, pois aceita cartões de débito e crédito e uma parceira formada com o Sebrae. “A maioria das lojas atacadistas não dão esta opção e esta parceria (Sebrae) irá favorecer os pequenos comerciantes”, destacou ele.

Segundo Belmiro, a loja irá trabalhar em “atacado de alto serviço”, que atende desde os comerciantes ao consumidor final. “Este setor está em expansão, tanto que o grupo teve aumento de 40% de vendas em maio, se compararmos com o ano passado”, descreveu ele.

Em Campo Grande, a rede fez um investimento de R$ 35 milhões, e trouxe inovações como layout e melhorias no sortimento de produtos, assim como oferecer serviços adicionais aos consumidores com perfil de empreendedor. De acordo com a direção, a loja irá gerar 500 novos empregos, entre diretos e indiretos.

A infra-estrutura disponível é de 14 mil m², localizada na Avenida Fábio Zahran, próximo ao parque de exposições da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul). A rede possui 67 unidades e pretende abrir mais 53, sendo sete apenas na região Centro Oeste.

Reclamações – A dona de casa Sandra France, de 75 anos, afirmou que demorou meia hora para entrar na loja, já que a porta disponível era muito pequena. “Tem que resolver esta questão de entrada, apesar do transtorno vale a pena aproveitar as promoções”, destacou ela.

Já o aposentado e dono de Buffet, José Batista, de 53 anos, destacou que se for para comprar pouca coisa não compensa, mas quem vai fazer uma compra em grande quantidade vale a pena. “Tem que avaliar o custo benefício, mas este transtorno vale a pena para quem quer economizar ao menos dez reais”, ressaltou ele.

O presidente da Assaí, Belmiro Gomes destacou que foi aberta outra porta durante a inauguração e que só houve esta necessidade por se tratar de um dia “atípico”, e que no dia a dia normal, a loja não deve ter reclamações neste sentido. “Inauguração sempre traz um fluxo de pessoas maior”, explicou.

Nos siga no Google Notícias