A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 27 de Setembro de 2016

03/08/2016 11:17

Bancários protestam e agência da Caixa vai abrir uma hora mais tarde hoje

Elci Holsback
Agência abrirá ao meio-diaAgência abrirá ao meio-dia

Agências da Caixa Econômica Federal abrirão mais tarde nesta quarta-feira (3) em todo o País, devido o Dia Nacional de Luta dos empregados da Caixa.  Em Campo Grande, as atividades da agência localizada na Rua 13 de Maio iniciarão ao meio-dia, segundo o Sindicato dos Bancários.

Veja Mais
Contra demissões, bancários retardam abertura de agência do Bradesco
Protesto de bancários retarda em uma hora abertura de agência da Caixa

Os funcionários protestam contra medidas adotadas pela direção do banco, como a extinção da função de caixa, a ameaça à retirada do adicional de insalubridade dos avaliadores de penhor e a sobrecarga de trabalho nas agências, destaca nota da entidade.

Em nota, o Sindicato dos Bancários revela que no primeiro trimestre de 2016, a Caixa alcançou lucro líquido de R$ 838,7 milhões, aumento de 31,7% se comparado ao trimestre anterior, entretanto, o banco demitiu funcionários e nos cinco primeiros meses deste ano já reduziu 1.368 postos em todo País. 

"É inadmissível que, mesmo com um lucro crescente, a direção continue cortando postos de trabalho. Além disso, também prova que a direção do banco público pode sim promover novas contratações. Contratar mais empregados não só diminuiria a sobrecarga de trabalho, como também melhoraria o atendimento e fortaleceria o papel da Caixa, como banco público, para o desenvolvimento do país", afirma o presidente do Sindicato dos Bancários, Edvaldo Barros.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions