A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 27 de Setembro de 2016

18/11/2014 15:11

Buenos Aires realiza seu sétimo Festival Internacional de Jazz

Jean Sampaio

O Festival Internacional de JAZZ, um dos festivais mais importantes e esperados de Buenos Aires, começa esta semana. Quem abre a programação, na Usina de Arte, em La Boca, é o guitarrista americano Pat Martino. O evento, que está em sua sétima edição, apresenta ao público portenho mais de 70 expoentes deste gênero musical.

Veja Mais
Negociação pode por fim a greve dos bancários que completa 22 dias hoje
Feira de negócios começa hoje na Capital, e velejador Lars Grael fará palestra

A programação promete Jam Sessions e muita improvisação musical. São pianistas, contra baixistas, guitarristas, cantores e bandas provenientes da Europa, dos Estados Unidos e do Brasil, além de nomes argentinos de peso, como Jorge Navarro e Manuel Fraga.

Para completar o festival, o diretor artístico do festival, AdriánIaies, convocou ainda o contra baixista francês Henri Texier, com seu Hope Quintet e o duo norte-americano conformado pela pianista MyraMelford e pelo clarinetista Ben Goldberg. Também estarão o pianista polonês MarcinWasilewski e o guitarrista israelense YotamSilberstein, com seu trio.

A programação ainda contará com o trio de Paolo Di Sabatino e com o duo Soupstar, da Itália, Ensamble Rom-Schaerer-Eberle, da Áustria, com o grupo Saracotia, do Brasil, e a cantora espanhola Clara Luna.

O festival ocorre em vários pontos da capital argentina, e é uma ótima oportunidade para aqueles viajantes que compraram pacotes de viagens com destino à cidade. Os bairros de La Boca (Usina de Arte), de Caballito (Parque Centenário) e Palermo (Café Vinilo e Thelonious Club) receberão diversos concertos, inclusive ao ar livre.

O evento ainda oferece oficinas e palestras, e para aqueles que compraram pacotes para Buenos Aires e gostariam de vivenciar ainda mais o mundo do jazz, esta pode ser uma boa oportunidade.

O festival ocorre entre os dias 19 e 24 de novembro e a programação completa pode ser encontrada no site oficial de Buenos Aires.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions