ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Centros comerciais em quatro municípios de MS serão revitalizados

Jorge Almoas | 28/03/2011 16:51

Quatro municípios de Mato Grosso do Sul vão receber ações de revitalização de centros comerciais. As obras esperam assegurar a competitividade dos estabelecimentos, que enfrentam a concorrência dos grandes estabelecimentos comerciais – como shoppings – e precisam de um diferencial competitivo.

Campo Grande, Jardim, Maracaju e Três Lagoas já possuem projetos em andamento para revitalizar importantes locais de comércio.

Na Capital, o projeto abrange a revitalização da Orla Ferroviária e melhoria na infraestrutura da Rua 14 de Julho, um dos principais polos de consumo no centro da cidade.

Em Maracaju, o trecho da Rua 11 de Julho, entre as ruas Antônio Marcos e Franklin Ferreira Ribeiro, vai passar por melhorias de modo a trazer mais comodidade e conforto aos consumidores, incentivando a compra nos estabelecimentos da região.

Localizado a 233 quilômetros de Campo Grande, o município de Jardim terá as avenidas Duque de Caxias e General Costa, no trecho entre as ruas Vereador Romeu Medeiros e Coronel Juvêncio, revitalizadas pelo projeto.

E em Três Lagoas a revitalização será realizada no Shopping a Céu Aberto, que já teve o projeto arquitetônico aprovado e está em fase de implantação.

O alinhamento dos projetos de Mato Grosso do Sul e dos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul foi apresentado em reunião na última semana na sede do Sebrae, em Campo Grande.

Um novo encontro está previsto para os meses de julho e agosto para discussão de resultados, recursos, verificando a possibilidade de convidar um gestor de cada região e a liderança local a fim de apresentar as modificações pendentes a serem atualizadas nos projetos.

Nos siga no Google Notícias