A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 28 de Setembro de 2016

22/03/2016 17:30

Cliente reclama de internet e recebe fatura com termo ofensivo

Mariana Castelar
Fatura com termo ofensivo substituía o sobrenome de  Weverton Fernandes de Souza (Reprodução)Fatura com termo ofensivo substituía o sobrenome de Weverton Fernandes de Souza (Reprodução)

Imagina você imprimir a segunda via da sua conta telefônica no seu trabalho, quando um amigo te entrega começa a tirar sarro da forma que estava escrito seu nome? Foi exatamente isso que aconteceu com Weverton Fernandes de Souza. Depois de várias piadas, ele viu que ao invés do seu nome completo a fatura dizia “Everton Soy Pedega”.

Veja Mais
Dia das Crianças vai movimentar R$ 146 milhões com R$ 119 por presente
Endividamento das famílias cresce e atinge 58,2%, mostra pesquisa

O vendedor, que sempre teve linha pré-paga, optou em janeiro deste ano por conta. No entanto, logo no primeiro mês, Souza ligou para fazer uma reclamação sobre seu pacote dados de internet. Ele acredita que a partir daí que o problema começou.

O termo "pedega" é usado informalmente para definir homossexuais. “Claro que não há como saber qual foi o momento, mas é muita coincidência isso acontecer dias depois de eu ter ligado na empresa para reclamar do serviço”, diz.

Ao perceber o fato, Weverton entrou em contato com a Vivo informando o ocorrido, mas segundo ele, a atendente afirmou que era apenas um erro, não havia gravidade naquilo, e que o nome seria ajustado.

“Ela chegou a falar que isso era coisa da minha cabeça, mas é nítido que foi feito de propósito. Perguntei a ela se tinha ideia do significado deste termo aqui no Estado, mas ela fez pouco caso e disse que o meu nome já estava ajustado”

Segundo Carlos Lima, advogado responsável pelo caso, Weverton, que é noivo, passou por uma situação constrangedora e pedirá uma indenização por dano moral. “Ele sofreu por conta das piadas do trabalho e achou falta de respeito da empresa não ter dado importância para um caso grave como esse”.

Entramos em contato com a empresa no início da tarde, que informou que A Telefônica Vivo repudia qualquer tratamento pejorativo ou preconceituoso com seus clientes. A empresa realizará a averiguação dos fatos internamente e, se forem comprovadas irregularidades, a empresa adotará as medidas legais cabíveis.

Editada às 17h56 para acréscimos de informações

 

Endividamento das famílias cresce e atinge 58,2%, mostra pesquisa
O endividamento das famílias brasileiras aumentou 0,2 ponto percentual de agosto para setembro deste ano, atingindo 58,2%. Apesar do ligeiro crescime...
Taxa de juros do cheque especial bate novo recorde: 321,1% ao ano
A taxa de juros do cheque especial subiu em agosto. De acordo com informações do Banco Central (BC), divulgados hoje (28), em Brasília, a taxa do che...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions