ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Com 2,3 bi investidos, 7 usinas iniciam operação em MS

Redação | 11/08/2009 07:40

A previsão é de que Mato Grosso do Sul receba ainda neste ano 7 usinas de açúcar e álcool, que juntas representam investimentos de R$ 2,3 bilhões. Grupos de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, além da Bunge e Odebrecht.

A maior aposta é na produção de etanol, apresentado como alternativa menos poluente de combustíveis, que deve ser o destino de 70% da cana-de-açúcar colhida. Entre 20% e 25% devem ser usados para a produção de açúcar. A capacidade é de juntas gerarem 548,38 MWh de energia.

Neste ano já devem entrar em operação as usinas de Batayporã, Caarapó, Chapadão do Sul, Dourados, Maracaju, Nova Alvorada do Sul e Ponta Porã e em Anaurilândia obras de mais uma usina começaram e até a próxima safra devem estar concluídas.

A expectativa é de geração de 12 mil empregos nesses oito municípios, na fase inicial de ativação, com capacidade parcial. Os planos são de 85 mil hectares destinados à produção destas unidades, de uma área total plantada de 335,1 mil hectares.

Em 2 anos, a expectativa é de que o Estado tenha em funcionamento 25 usinas, 11 a mais que as 14 já instaladas em Mato Grosso do Sul.

Esse cenário será um dos temas discutidos durante o 3°Canasul (Congresso de Tecnologia na Cadeia Produtiva da Cana-de-Açúcar em Mato Grosso do Sul), entre 24 e 25 de agosto no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande

Nos siga no Google Notícias