ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Comércio abre sábado e segunda, mas pode fechar terça e quarta de Carnaval

Priscilla Peres | 10/02/2015 11:39

Os lojistas de Campo Grande podem escolher sobre o horário de atendimento durante o Carnaval. No sábado (14) e na segunda-feira (16) funciona normalmente, mas na terça e quarta-feira (17 e 18) é facultativo.

De acordo com a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) o horário de funcionamento do comércio ficará a critério de cada empresário nos últimos dois dias de Carnaval.

Geralmente apenas as grandes redes abrem nesses dias facultativos, enquanto que a maioria das lojas do comércio deve permanecer fechada na terça de carnaval (17) e na quarta-feira de cinzas (18) até as 12h.

Como não há nenhuma lei municipal ou estadual que define o carnaval como feriado, cada empresa pode definir horários livremente, sem acréscimos no pagamento ao trabalhador. Segundo o Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande, o não comparecimento ao trabalho pode acarretar prejuízos salariais ao empregado, tanto no dia 17 quanto no dia 18.

O Shopping Campo Grande terá o funcionamento inalterado. No Norte Sul Plaza, a terça-feira seguirá os horários de domingo – alimentação e lazer das 11h às 21h e lojas das 12h às 21h. O Bosque dos Ipês também adotou este método para o carnaval: a praça de alimentação abre às 10h, o lazer às 11h, ambos fechando às 22h. As lojas abrem às 12h e fecham até as 21h.

Nos siga no Google Notícias