ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Concen acompanha na Aneel definição da tarifa da Enersul

Redação | 05/04/2010 21:38

Amanhã, em reunião pública ordinária a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) apresentará o índice de reajuste da tarifa de energia a ser praticada pela Enersul (Empresa de Energia Elétrica de Mato Grosso do Sul), em Brasília (DF).

O Concen (Conselho de Consumidores da Enersul) será representado pelos conselheiros Rosimeire Cecilia da Costa e Ubirajara Marcheti, além do assessor técnico Jenner Ferreira.

Conforme Rosimeire, a expectativa é por um índice módico, até negativo, ante a possibilidade de acúmulo dos índices já apurados e que poderão ter um impacto econômico significativo no próximo reajuste em função do término da devolução dos valores referentes ao erro de 2003.

Esse aumento, na avaliação preliminar do assessor técnico do Concen, Jenner Ferreira, poderia atingir um patamar de cerca de 25%, algo inimaginável para uma economia estável como a atual.

Já o conselheiro Ubirajara crê numa posição equilibrada da agência, lembrando que o ente regulador deve respeito à modicidade tarifária.

Nos siga no Google Notícias