ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Conferência Regional de Economia Solidária acontece hoje na Capital

Helton Verão | 03/06/2014 07:34

Acontece hoje na Capital a III Conferência Regional de Economia Solidária, na sede do Clube Águas do Pantanal, na BR 262 km 12 – Saída para Três Lagoas, ao lado do Condomínio Terras do Golfe. O evento reunirá 100 participantes representando os 30 municípios que compõem o território sede de Campo Grande.

Em Mato Grosso do Sul as Conferências Regionais foram dividas em três municípios sede: Campo Grande, Anastácio e Dourados; e são etapas preparatórias para a realização da III Conferência Estadual de Economia Solidária de Mato Grosso do Sul.

O encontro objetiva reunir os municípios que compõem a região sede de Campo Grande promovendo painéis com debates sobre os avanços, limites e desafios da Economia Solidária.

Participarão dos painéis, gestores públicos, entidades de apoio e fomento à Economia Solidária e Empreendedores de Economia Solidária, que terão como pauta, realizar um balanço sobre avanços, limites e desafios da Economia Solidária fomentadas pelos governos e pela sociedade civil. Levantar os processos de integração das ações de apoio a Economia Solidária, além da elaboração dos planos municipais, territoriais e estaduais de Economia Solidária para a formulação do Plano Nacional de Economia Solidária, contendo visão de futuro, diagnóstico, eixos estratégicos de ação; programas e projetos estratégicos e modelo de gestão para o fortalecimento da Economia Solidária no país.

Nos siga no Google Notícias