ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Confiança do empresário no comércio se manteve estável em Campo Grande

Ana Paula Carvalho | 04/01/2012 15:45

De acordo com a CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), o índice de confiança do empresário do comércio se manteve estável em Campo Grande. Esse índice considera aspectos como percepção das atuais condições da economia, nível de investimentos e previsão de contratação de funcionários.

Se por um lado o índice que avalia as atuais condições da economia aumentou 11,2%, de outro o indicador de contratação de funcionários caiu 6,6% e o nível de investimento das empresas diminuiu 5,7%. Dos entrevistados, 7,4% dizem que as condições da economia melhoraram muito, 48% afirmam ter melhorado um pouco, 30,9% dizem que pioraram um pouco e 13,6% afirmam que pioraram muito.

Quando perguntados sobre as condições da empresa, o otimismo é maior. Dizem que melhoraram muito 17% e 53,4% afirmam que melhoraram um pouco. A pesquisa tem uma amostra mínima de 366 empresas e intervalo de confiança de 95%.

“A principal melhora que percebemos de novembro para dezembro foi a avaliação das condições da economia, mas o empresário está mais cauteloso quanto a seus investimentos”, afirma o presidente da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul), Edison Ferreira de Araújo.

Nos siga no Google Notícias