A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 01 de Outubro de 2016

24/12/2014 13:04

Consumidores lotam supermercado nesta quarta e trânsito fica complicado

Vania Galceran e Liana Feitosa
Estacionamento de supermercado há pouco em Campo Grande. (Foto: Vânia Galceran)Estacionamento de supermercado há pouco em Campo Grande. (Foto: Vânia Galceran)

Às vezes é só um ingrediente que falta para a ceia, uma coisinha à toa. Mas o problema é que na correria desta época do ano, tem gente que deixa a "coisinha" a toa para última hora e o resultado é lotação e estresse. A fila rápida de um supermercado, aquela em que as pessoas podem levar poucos itens para casa, fica cheia no dia 24 de dezembro. Nem adianta ter pressa.

Veja Mais
Com investimentos de US$ 80 milhões, JBS inaugura unidade no Paraguai
Em meio à crise, idosos garantem movimento nas agências de turismo

O supermercado aberto hoje foi a salvação para quem esqueceu de comprar ítens da listinha da esposa. “Ela pediu para comprar azeitona, tomate seco, castanhas, essas coisas que mulheres gostam”, conta o comerciante José Ricardo. No Supermercado Comper, da Avenida Mascarenhas de Moraes, as pessoas chegam a esperar mais de uma hora no estacionamento, para sair.

Com tantos atrasadinhos, Papai Noel teve que levar um carregamento extra de peru. “Às vezes a loja está fechando, e os clientes chegam querendo abrir a loja para comprar peru”, justifica o promotor de vendas Joildo dos Santos 

Tumulto inevitável também para quem precisou usar o estacionamento de alguns supermercados, a capacidade não foi suficiente no início desta tarde.

As filas para sair do supermercado da Mascarenhas de Moraes era enorme. Seu José Aquino, disse que ficou esperando por mais de 40 minutos, porque a rua ao lado é muito estreita, não passam muitos carros e ainda tem um semáforo com 3 tempos, que demora para liberar o trânsito. "O tempo que eu fiquei aqui esperando já poderia estar cozinhando pra família que vai toda hoje pra minha casa", conta seu José.

No Carrefour, no Shopping Campo Grande, o movimento é intenso, há filas, mas sem problemas no tráfego do estacionamento.

O Walmart, da Mato Grosso, continua tranquilo, como de um dia qualquer. Dos 18 caixas, 14 estão abertos e as filas são pequenas. 

No Extra, da rua Maracaju, o consumidor espera, no máximo, 10 minutos na fila. O problema é na hora de sair do estacionamento, que fica congestionado na saída, mas sem maiores transtornos.

Os gerentes afirmam que em muitas épocas do ano o movimento é intenso." É uma característica do brasileiro deixar para a última hora, uns por opção, outros porque não teve condições de irem às compras antes”, aponta Gilberto, dono de um dos supermercados da Rede Econômica.

Os supermercados da Capital vão funcionar até às 20 horas. Os shoppings vão até ás 19h.

Walmart tem movimento tranquilo. (Foto: Marcos Ermínio)Walmart tem movimento tranquilo. (Foto: Marcos Ermínio)
Paciência é o ingrediente que não pode faltar para quem deixou as compras pra ultima hora. (Foto: Marcos Ermínio)Paciência é o ingrediente que não pode faltar para quem deixou as compras pra ultima hora. (Foto: Marcos Ermínio)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions