ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Consumo de campo-grandenses registra queda em março, aponta pesquisa

Fabiano Arruda | 21/03/2012 18:06

O mês de março registrou baixa no consumo para consumidores em Campo Grande. É o que aponta o ICF (Índice de Consumo de Famílias) da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços).

Segundo o levantamento, o índice caiu 1,1% em relação ao mês de fevereiro. No entanto, não há motivo para preocupação, segundo o presidente da Fecomércio MS (Federação do Comércio de bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul).

Ele explica que a queda, menor que a nacional (-3,8%), é ocasional e o otimismo dos consumidores reforça um futuro promissor.

“Já estamos em um patamar de vendas maior, tanto que 50% das famílias campo-grandenses afirmam que estão consumindo mais que no mesmo período do ano passado”, observa, segundo informações da assessoria.

A pesquisa ainda mostra que 88,2% dos consumidores acreditam que o acesso ao crédito está mais fácil, enquanto 73,1% esperam melhorias profissionais no próximo semestre.

A perspectiva de consumo para os próximos meses será maior em relação ao segundo semestre do ano passado para 49,8% dos entrevistados; 32,9% opinaram que estará no mesmo nível e 17,3% demonstraram pessimismo.

Sobre a avaliação do momento para compra de bens duráveis, ainda conforme o levantamento, 78,4% acham que é um bom momento e 16,9% pensam o contrário.

A pesquisa ouviu uma amostra de 500 famílias e tem intervalo de confiança de 95%.

Nos siga no Google Notícias