ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Contratações na Capital superaram demissões em 0,29%

Redação | 19/08/2008 12:58

O mercado de trabalho contratou 0,29% mais pessoas que demitiu no mês de julho em Campo Grande. De acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados nesta terça-feira pelo Ministério do Trabalho e Emprego, houve 8,5 mil contratações em carteira assinada e 8,1 mil desligamentos no mês passado na Capital. O saldo ficou em 422 postos.

Os dados do Caged indicam a franca tendência de crescimento do mercado de trabalho em Campo Grande. No acumulado dos sete meses do ano, foram contratados 58,7 trabalhadores formalmente enquanto outros 50,7 mil foram demitidos. O saldo, de 8 mil postos, indica que houve 5,78% mais contratações que desligamentos.

Já nos últimos 12 meses, as admissões em carteira assinada representaram 9,17% mais que as demissões. Foram contratados 90,8 mil trabalhadores e houve 78,4 mil desligamentos. O saldo foi de 12,3 mil postos de trabalho, apontam as informações do Caged.

No mês de julho, o comércio, houve mais admissões que demissões no comércio (1%), no setor de serviços (0,31%) e na construção civil (0,67%). Já no setor de extrativismo mineral houve mais demissões que contratações (-6,56%). A indústria também demitiu mais deixando negativa em 1,31% a diferença entre as admissões.

O Caged contabiliza apenas desligamentos (por vontade ou não do empregado) e admissões em carteira de trabalho. No mês de julho, os dados registrados pelo Caged apontaram crescimento de 0,67% no estoque de empregos do País em relação ao mês anterior. Em Mato Grosso do Sul, a diferença entre as admissões foi demissões foi 0,26% negativa.

Nos siga no Google Notícias