ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Contribuinte que caiu na malha fina tem até amanhã para corrigir dados

Priscilla Peres | 27/11/2014 17:21

Os contribuintes que caíram na malha fina com a declaração do Imposto de Renda ano-base 2013, têm até amanhã para corrigir as pendências e receber a restituição ainda este ano. Dia 15 de dezembro é a última chance para quem ainda não foi contemplado com os lotes de restituição da Receita Federal.

Quem preencheu algum dado errado na declaração ou mesmo esqueceu algum lançamento, pode entrar no sistema e fazer as correções até amanhã. O professor de Ciências Contábeis da Faculdade Mackenzie, Edmilson Machado, explica que o pagamento referente à restituição do imposto só será realizado caso a situação seja regularizada dentro do prazo.

Para saber qual a situação da declaração e resolver possíveis problemas, os contribuintes podem entrar no site da Receita Federal na internet (http://www.receita.fazenda.gov.br/) e buscar pelo e-CAC (Centro Virtual de Atendimento) do órgão. O sistema exige o uso de um código de acesso gerado na própria página da Receita, ou um certificado digital emitido por autoridade habilitada.

Declaração - Este ano, a Receita Federal em Mato Grosso do Sul recebeu 357.678 de declarações do Imposto de Renda até o dia 30 de abril, fim do prazo. O número é 5% maior do que o registrado no ano passado, quando 340 mil prestaram contas ao Leão.

A entrega no Estado superou a expectativa da Receita, que previa receber 355 mil declarações. Já no Brasil, a quantidade de envios ficou um pouco abaixo dos 27 milhões esperados. Segundo o órgão, 26.883.633 pessoas prestaram contas ao fisco. O contribuinte que teve renda total acima de R$ 25.661,70 em 2013 era obrigado a declarar.

Nos siga no Google Notícias