ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Cooperativa vai investir R$ 21 milhões para aumentar armazém de grãos

Priscilla Peres | 01/12/2016 08:43
Cooperativa abate 3 mil suínos por dia. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
Cooperativa abate 3 mil suínos por dia. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

A Aurora Alimentos vai investir R$ 21,5 milhões para aumentar a capacidade de armazenamento de grãos na unidade que abate suínos em São Gabriel do Oeste - distante 140 km de Campo Grande. A cooperativa abate 3 mil suínos por dia, produzidos em Mato Grosso do Sul e estados vizinhos.

A empresa quer construir quatro silos, dos dez projetados, segundo matéria do Valor Econômico. A Cooasgo (Cooperativa Agropecuária São Gabriel do Oeste) integrada a Aurora, também produz milho para os 7 mil sacos de ração usados diariamente na produção de suínos.

“Ali serão armazenados milho e soja adquirido no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul para consumo na base produtiva espalhada no oeste de Santa Catarina e no sudoeste do Paraná”, informou a empresa. Conforme a central de cooperativas, as obras dos silos começaram em abril e devem ser concluídas no fim de janeiro.

Ainda de acordo com o Valor, o financiamento foi feito pelo BNDES, através da linha de recursos do PCA (Programa de Construção e Ampliação de Armazéns). A Aurora demanda atualmente, no total, cerca de 90 mil sacas de milho por dia, ou 120 mil toneladas por mês. Esse volume ajuda a alimentar plantéis permanentes formados por 34 milhões de frangos de corte e galinhas de postura, além de 1,25 milhão de suínos.

Nos siga no Google Notícias