A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

01/12/2016 08:43

Cooperativa vai investir R$ 21 milhões para aumentar armazém de grãos

Priscilla Peres
Cooperativa abate 3 mil suínos por dia. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)Cooperativa abate 3 mil suínos por dia. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

A Aurora Alimentos vai investir R$ 21,5 milhões para aumentar a capacidade de armazenamento de grãos na unidade que abate suínos em São Gabriel do Oeste - distante 140 km de Campo Grande. A cooperativa abate 3 mil suínos por dia, produzidos em Mato Grosso do Sul e estados vizinhos.

A empresa quer construir quatro silos, dos dez projetados, segundo matéria do Valor Econômico. A Cooasgo (Cooperativa Agropecuária São Gabriel do Oeste) integrada a Aurora, também produz milho para os 7 mil sacos de ração usados diariamente na produção de suínos.

“Ali serão armazenados milho e soja adquirido no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul para consumo na base produtiva espalhada no oeste de Santa Catarina e no sudoeste do Paraná”, informou a empresa. Conforme a central de cooperativas, as obras dos silos começaram em abril e devem ser concluídas no fim de janeiro.

Ainda de acordo com o Valor, o financiamento foi feito pelo BNDES, através da linha de recursos do PCA (Programa de Construção e Ampliação de Armazéns). A Aurora demanda atualmente, no total, cerca de 90 mil sacas de milho por dia, ou 120 mil toneladas por mês. Esse volume ajuda a alimentar plantéis permanentes formados por 34 milhões de frangos de corte e galinhas de postura, além de 1,25 milhão de suínos.

Cobrança de bagagem em voos pode começar em 14 de março
Apesar da tramitação de uma proposta no Congresso Nacional para impedir que as empresas aéreas cobrem por qualquer bagagem despachada pelos passageir...
Inscrições para programa de incentivo à empresas termina amanhã
Termina amanhã (20), as inscrições para o primeiro ciclo do ano de Aceleração do InovAtiva Brasil. O programa é voltado para incentivar empresas inov...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions