ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Correios terá escritório para ajudar empresas em negócios internacionais

Filipe Prado | 04/11/2013 17:05

Os Correios inauguram escritório para apoiar empresas a exportarem ou obterem informações sobre o mercado fora do país. Amanhã (05), às 8h, acontecerá a cerimônia de abertura do escritório.

O Escritório de Negócios Internacionais em Mato Grosso do Sul, com o objetivo de ajudar as empresas e pessoas que querem entrar no processo de internacionalização, exportação e importação.

No estado do Mato Grosso do Sul há grande concentração de produtos do segmento de agronegócio que são muito exportados, mas as micro e pequenas empresas têm dificuldades ao chegarem ao mercado internacional. “O foco de atuação do escritório é o fomento à inserção das micro e pequenas empresas no mercado internacional, por meio do Exporta Fácil”, explica João Rocha, diretor regional dos Correios.

O programa Exporta Fácil é resultado de parceria com diversas instituições governamentais, reduzindo os custos e simplificando os processos, ajudando mais de 500 empresas e com mais de 2.500 produtos enviados ao exterior.

O Escritório de Negócios Internacionais dos Correios ficará localizado na Avenida Calógeras, 2309, esquina com a rua Dom Aquino. E funcionará de segunda a sexta das 7:30h às 11:30h e 13:30h até as 17:30h.

Nos siga no Google Notícias