ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Corumbá briga no TJ para retirar ICMS de outras cidades

Redação | 27/08/2010 15:47

Corumbá tenta na Justiça aumentar percentual no bolo do ICMS do Estado, retirando receita de outros municípios. A prefeitura quer mudar a forma de divisão do imposto, o que prejudicaria até cidades vizinhas, como Ladário.

O município move ação contra o Estado de Mato Grosso do Sul solicitando mudanças no cálculo para o repasse do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, alegando que está recebendo menos do que deveria.

"Se Corumbá for beneficiada, todos os outros municípios vão ser prejudicados. Porque se tivesse recebido a menos, o valor teria sido repassado para outra cidade, que seguramente já aplicou o recurso" e teria de devolver, explica o procurador do Estado, Fernando César Zanele, que acompanha o processo.

Nas contas de Corumbá, o município deixou de receber aproximadamente R$ 70 milhões de 2008 até agosto de 2010, referente ao FPM (Fundo de Participação dos Municípios) formado com os valores do ICMS.

No início deste ano, o município entrou com pedido de liminar no TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) para que o repasse fosse feito imediatamente, regularizando as contas de Corumbá. O pedido foi negado, mas o processo corre até o julgamento do mérito.

"

Nos siga no Google Notícias