ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Curso de cooperativismo para catadores começa hoje em Campo Grande

Vania Galceran | 14/01/2015 15:53
Catadores vão receber curso de reciclagem e organização através da Funsat. (Foto: Arquivo)
Catadores vão receber curso de reciclagem e organização através da Funsat. (Foto: Arquivo)

Trabalhadores do aterro sanitário de Campo Grande, através da Funsat (Fundação Social do Trabalho) devem iniciar nesta quarta-feira (14), a partir das 19 horas, mais um curso de capacitação.

O curso “Fortalecimento do cooperativismo e da autogestão” vai promover a organização dos trabalhadores e incentivar melhores condições de trabalho, para os catadores da Unidade de Triagem de Recicláveis (UTR). A primeira turma contou com a participação das lideranças dos catadores.

Cerca de 35 catadores vão participar da segunda turma do curso que vai falar sobre temas como cidadania, higiene pessoal, saúde e segurança no trabalho, além de noções sobre as politicas públicas para a gestão de resíduos sólidos, modelos de gestão e gestão administrativas e financeira, com interface dos princípios da Economia Solidária, com foco na sustentabilidade, integração, autogestão e cooperação.

As aulas vão acontecer de terça-feira à quinta-feira, das 19 horas até às 21 horas, na sede do Centro de Capacitação e Formação Profissional (Cecapro), localizado na rua Evelina Selingard s/n, bairro Parque do Sol.

Nos siga no Google Notícias