ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 24º

Economia

De olho no Pantanal, empresários convidam Riedel para safári

O pedido foi feito por casal de sul-africanos que atua na área de safáris e se encantou com o bioma em MS

Por Izabela Cavalcanti | 17/04/2024 07:47
Ângelo Rabelo entrega convite de empresários sul-africanos para o governador Eduardo Riedel (Foto: Divulgação/Portal MS)
Ângelo Rabelo entrega convite de empresários sul-africanos para o governador Eduardo Riedel (Foto: Divulgação/Portal MS)

O governador Eduardo Riedel recebeu, na tarde de terça-feira (16), convite para conhecer Botsuana, país localizado na África Austral. O pedido foi feito por empresários sul-africanos que querem investir no Pantanal sul-mato-grossense.

Dereck e Beverly Joubert são fundadores do Great Plains Foundation, organização que atua em países da África com safáris personalizados, turismo sustentável e ações de preservação de vida selvagem.

Eles já conheceram o Pantanal em 2023 em viagem de 10 dias. A operação do casal, reconhecido por seus documentários no National Geographic, inclusive sendo premiado, ocupa terras em cinco países: Botsuana, Quênia, Zimbábue, Namíbia e Gabão.

“A gente recebe com muita satisfação esse convite de uma organização mundialmente reconhecida pelo seu trabalho de preservação da vida selvagem, e de um turismo sustentável, e que agora volta sua atenção ao nosso Pantanal. É um bioma importantíssimo não apenas para Mato Grosso do Sul, mas para todo o país e todo o mundo, e é uma prioridade da nossa gestão", destacou o governador Eduardo Riedel.

O presidente do IHP (Instituto Homem Pantaneiro), Ângelo Rabelo, entregou o convite ao governador. Ele relembra que o casal visitou o Pantanal apenas uma vez e já decidiu investir.

"Estamos com uma grande oportunidade e responsabilidade. Uma das condições para o investimento ocorrer no Pantanal é o apoio político, além de o IHP potencializar as reservas. Eles estiveram uma única vez aqui e já decidiram investir, ficaram impressionados com a preservação e biodiversidade", pontuou.

Safári pantaneiro – Os animais silvestres, especialmente pássaros, onça, capivara, tamanduá, anta e ariranha são os que mais despertam interesse de visualização pelos turistas, tornando o Pantanal o local ideal para o investimento.

O IHP já atua para qualificar mão de obra, incluindo áreas como atendimento, culinária, governança, liderança e gestão.

"Vamos passar a ser um novo destino, cobiçado por turistas de alto padrão no mundo todo, que talvez até tivessem interesse em conhecer o Pantanal, mas por estarem acostumados com segurança e comodidades únicas, só agora vão visitar o bioma. É algo único, com conforto e voltado para a preservação. Tudo com baixo impacto e não temos que mudar nada, pois o que interessa a este público é justamente a vida selvagem", finalizou Rabelo.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias