ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Delcídio defende aprovação de teto da dívida em reunião da CAE com Levy

Flávio Paes | 18/11/2015 23:58
Joaquim Levy (ao lado de Delcidio) esteve na Comissão de Assuntos Econômicos (Foto:Divulgação)
Joaquim Levy (ao lado de Delcidio) esteve na Comissão de Assuntos Econômicos (Foto:Divulgação)

O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, Delcídio do Amaral (PT/MS) ,defende a aprovação do Projeto de Resolução 84/207 l porque ajudará o governo a racionalizar seus gastos. Durante audiência pública com a participação do ministro da Fazenda , Joaquim Levy. Delcidio mostrou-se convencido de que a fixação de um teto para o dívida ajudará a colocar o país , de novo, na rota do desenvolvimento.

“Fizemos um grande debate na busca de alternativas para estabelecer, em definitivo, o teto da dívida líquida e o teto da dívida bruta da União. Isso é importante porque sinaliza para a contenção de despesas e para que o governo , efetivamente, racionalize seus gastos. Quem ganha com isso, mais do que nunca, é o Brasil “, avaliou o senador no final da audiência.

“A economia tem tudo para crescer a partir do momento em que o Congresso, usando de sua autoridade, estabeleça limites para que a dívida da União não cresça, uma vez que os estados e municípios já obedecem a essas determinações estabelecidas pela própria União, quando enviou o projeto. Nós estaremos consolidando uma posição consistente, que garantirá estabilidade econômica e crescimento para o Brasil”, afirmou o senador.

Nos siga no Google Notícias