ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Marcos Trad pede explicação sobre reajuste da água

Marta Ferreira e Aline dos Santos | 07/12/2010 11:32

Requerimento dá prazo de 30 dias para agência explicar aumento

O deputado estadual Marcos Trad (PMDB), presidente da Comissão dos Direitos dos Consumidor da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, apresentou hoje requerimento pedindo explicação à Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados sobre o reajuste dos serviços de água e esgoto autorizado na semana passada à concessionária Águas Guariroba. A alta, de 8,91%, entrará em vigor a parte de 3 de janeiro.

O aumento foi questionado pelo deputado na tribuna do plenário. Ele leu reportagem do Campo Grande News sobre o reajuste, autorizado no dia 3 de dezembro. Marcos Trad deu ênfase ao trecho da matéria lembrando que, quando foi concedido o último aumento, de 15,73%, em agosto de 2009, foi dada a garantia de que as tarifas ficariam congeladas até 2011.

”Até quando de 2011?, indagou.

No requerimento feito ao presidente da Agência de Regulação, Marcelo Amaral, o deputado solicita as planilhas que foram usadas para o cálculo do reajuste e também pede explicações sobre os índices utilizados. O prazo para a resposta é de 30 dias.

Trad comentou que, em Campo Grande, o serviço de água e esgoto já está mais caro do que o de energia. Ele relembrou a atuação da CPI sobre as tarifas da Enersul, que teve de devolver dinheiro ao consumidor após a constatação de erros na formação dos preços.

Embora a regulação do serviço de saneamento seja do Município, o deputado disse que é cabível a abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), caso sejam constatadas irregularidades em relação às tarifas da Águas Guariroba.

Nos siga no Google Notícias