ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Desabamento em shopping fechou duas das principais lojas do Norte Sul Plaza

Ângela Kempfer e Paula Maciulevicius | 10/10/2011 16:15

Mas movimento é normal na tarde desta segunda-feira

Desabamento em shopping fechou duas das principais lojas do Norte Sul Plaza

O carro chefe do Shopping Norte Sul Plaza, a Etna, é uma das lojas fechadas nesta segunda-feira por conta do desabamento de parte do teto de gesso.

Há divergências sobre o número de comerciantes que não podem abrir as portas hoje. Primeiro foi dito que 12 espaços ficam na área de isolamento, mas na tarde de hoje a assessoria confirmou apenas 8.

O gesso caiu na Praça de Eventos, no local onde foi instalada a pista de patinação no gelo. Todas as lojas que ficam entorno estão fechadas, incluindo a Renner, outra âncora do Norte Sul.

Nos dois corredores que dão acesso ao pavilhão isolado, tapumes brancos impedem a passagem. A assessoria de comunicação do empreendimento não autorizou entrevistas com consumidores, mas algumas pessoas que chegavam ao ponto interditado questionavam: “Ué não tem mais para onde ir?”.

Apesar do transtorno, o movimento é normal, típico de véspera de feriado.

A funcionária do shopping, Regina Vitorino, diz que não trabalha aos domingos e por isso só hoje, ao chegar, ficou sabendo do incidente.

Já o gerente da Loja Riachuelo, que fica um pouco distante de onde caiu o teto, garante que as vendas ocorrem normalmente. “O dia é normal, tranqüilo. Nem os clientes sentiram o transtorno”.

A assessoria informa que a área está isolada por motivos de segurança e para reparos, mas ainda não há previsão de quando o espaço será liberado. O shopping também não informou o prejuízo estrutural para as lojas.

Problema no sistema anti-incêndio é a causa apontada para a queda da parte do teto de gesso. O problema aconteceu durante a madrugada.

Conforme a assessoria, parte do forro lateral de gesso cedeu devido a um vazamento proveniente de um bico de sprinkler, (chuveiros que se abrem quando há um foco de incêndio).

Funcionário trabalham em ala isolada.
Funcionário trabalham em ala isolada.
Nos siga no Google Notícias